Da RecordTV

"Escrava Mãe" é eleita a melhor novela de 2016 em premiação internacional


escravamae-miguel-juliana_8c4c8208df4eff029caa44585d013acd4dd32b41.jpeg
Divulgação/RecordTV

Exibida entre maio de 2016 e janeiro de 2017 na RecordTV, "Escrava Mãe" vem ganhando reconhecimento internacional.

Escrita por Gustavo Reiz e dirigida por Ivan Zettel, a novela foi eleita a melhor do ano passado pelo pelo Seoul International Drama Awards, em evento que aconteceu na última quinta-feira (7) em Seul, na Coréia do Sul.

A premiação é considerada uma das mais conceituadas do segmento e há 12 edições elege os melhores títulos de TV de mais de 50 países do mundo.

A trama brasileira concorreu com mais sete títulos, da Turquia, da Rússia, da Colômbia, de Portugal, do Líbano e dos Emirados Árabes.

 \"Escrava Mãe\" é eleita a melhor novela de 2016 em premiação internacional

No Brasil, "Escrava Mãe" foi exibida na faixa das 19h e fechou com média geral de 11 pontos segundo dados da Kantar Ibope Media.

O folhetim, livremente inspirado na obra "A Escrava Isaura", de Bernardo Guimarães, conta a história de Juliana, interpretada por Gabriela Moreyra, fruto da violência sofrida por sua mãe, Luena (Nayara Justino), em um navio negreiro que trazia africanos para serem escravizados no Brasil.

O elenco reuniu atores como Antonio Petrin, Jayme Periard, Thaís Fersoza, Fernando Pavão, Milena Toscano, Zezé Motta, Jussara Freire, Roger Gobeth, Lidi Lisboa e Luiza Tomé, além do português Pedro Carvalho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado