Aniversário

SBT SC faz especial dos 35 anos de novelas mexicanas no Brasil


mexico_f30d0a53e9bf2ca8f01cd9fa6fb60a8496d20efb.jpeg
Reprodução

Além das festividades dos 36 anos do SBT, completados neste sábado (19), a emissora de Silvio Santos também comemora os 35 anos das novelas mexicanas no Brasil.

A afiliada do SBT em Santa Catarina, o SBT SC, lembrou o fato e, sob produção do repórter Laércio Botega, elaborou uma matéria relembrando os principais sucessos da parceria com a Televisa. O canal mexicano, que é um dos maiores produtores de conteúdo do mundo, desembarcou por aqui poucos meses após a inauguração do SBT.

Na reportagem, é relembrada a primeira novela vinda do México para o Brasil - "Os Ricos Também Choram", em 1982. Apesar do sucesso, o título, quando adaptado para o Brasil em 2005, não teve grande êxito.

Também foram abordados títulos como "Maria do Bairro", "Marimar" e "A Usurpadora". Algumas novelas, assim como "Os Ricos Também Choram", também renderam adaptações brasileiras com expressiva audiência mesmo após a exibição original tendo ido ao ar - como ocorreu com "Carrossel", "Cúmplices de um Resgate" e "Carinha de Anjo".

Embora tenha ido ao ar apenas em Santa Catarina, a reportagem foi repercutida no Facebook, onde alcançou mais de 12 mil visualizações.

Confira:

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado