"Tempo de Amar"

Globo apresenta sua próxima novela das seis com poesias declamadas por protagonistas estreantes

"Tempo de Amar" estreia em setembro


TempodeAmar-Coletiva-31072017-Leticia Sabatella, Tony Ramos, Bruno Cabrerizo, Vitoria Strada (2)_99389fbf23c1bd78c69b113602703bdc9297abca.jpeg
Veteranos Tony Ramos e Letícia Sabatella também participaram do evento - Fotos: Divulgação/TV Globo

A Globo reuniu a imprensa no Real Gabinete Português de Leitura, no Centro do Rio, nesta segunda-feira (31), para apresentar a sua próxima novela das seis, "Tempo de Amar".

De autoria de Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago, inspirada em argumento de Rubem Fonseca, a trama terá os estreantes Vitória Strada e Bruno Cabrerizo como protagonistas. Junto com eles, também participaram do evento os veteranos Tony Ramos e Letícia Sabatella.

Os quatro atores abriram a noite declamando trechos das poesias “Presságio” (Fernando Pessoa), “A minha dor” (Florbela Espanca) “Como eu te amo” (Gonçalves Dias) e “Longe de Ti” (Olavo Bilac). A inspiração na literatura portuguesa para o evento não foi à toa. A novela se passa entre Portugal - país de origem dos personagens interpretados - e o Brasil do fim da década de 1920.

Após a apresentação das poesias, o diretor Jayme Monjardim deu as boas vindas aos jornalistas e passou a palavra ao autor Alcides Nogueira. “’Tempo de Amar’ é um clássico folhetim. Uma novela sem sobressaltos, mas com muitas reviravoltas. Queremos contar uma história de amor. Afinal, o amor é o mote da vida”, afirmou o novelista.

Globo apresenta sua próxima novela das seis com poesias declamadas por protagonistas estreantes

O fio condutor é o romance entre Maria Vitória (Vitória Strada) e Inácio Ramos (Bruno Cabrerizo). Eles se apaixonam à primeira vista em uma procissão em Portugal e iniciam um namoro à revelia da família da moça. Mas vários empecilhos estão no destino desse amor. Entre eles, a partida do português para o Brasil a trabalho, a ida de Maria Vitória para um convento ao descobrir que está grávida e as armações dos vilões da história que, por amor, justificam suas artimanhas para impedirem o reencontro do casal, entre Portugal e Brasil.

Tony Ramos contou detalhes de seu personagem. José Augusto é um influente produtor de vinho e azeite, dono da Quinta da Carrasqueira, principal propriedade da aldeia fictícia de Morros Verdes. “Convido vocês a mergulharem nesse portal que nos leva para a década de 1920. É lá que meu personagem criou a filha única, Maria Vitória (Vitória Strada), com certa liberdade desde o falecimento da esposa. Até o dia que ela conta que está apaixonada por um rapaz e ele não concorda”, contou.

A vilã Delfina, personagem de Letícia Sabatella, também é moradora da Quinta. Ela é governanta da casa e ajudou a criar a filha do patrão, Maria Vitória (Vitória Strada). “A Delfina é de uma riqueza incrível. Ela representa a mulher sem espaço, sem reconhecimento. E por isso ela segue um caminho sombrio”, adiantou.

Globo apresenta sua próxima novela das seis com poesias declamadas por protagonistas estreantes

Bruno Cabrerizo, que tem uma trajetória de sucesso como ator em Portugal além de peças de teatro e TV na Itália, falou um pouco sobre seu primeiro personagem na TV brasileira: “O Inácio é um rapaz honesto, trabalhador, focado e que vai atrás dos seus sonhos. Tem muito a ver comigo”, compara Bruno que, emocionado, aproveitou o momento para agradecer a oportunidade de estar nesta novela. “Quero agradecer ao Jayme pela chance de estar agora sentado ao lado dessas pessoas tão talentosas”.

Vitória Strada confirmou sua vocação no set do filmagem de "Real Beleza" (2013), de Jorge Furtado, cineasta que a incentivou a continuar na carreira. A atriz se diz apaixonada pela história do casal da trama: “O que me encanta na história desse amor é que eles não desistem de viver o reencontro”. Ela acredita que a novela foge da rapidez com que as coisas acontecem no mundo moderno: “A novela mostra a esperança de que o tempo não estraga um sentimento tão forte como o amor que eles sentem um pelo outro".

"Tempo de Amar" substituirá "Novo Mundo" a partir de setembro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado