Exclusivo

Chalaça, Felício e Benedita voltam para se vingar de Domitila em "Novo Mundo"; atores comentam

Atores comentam volta de personagens buscando vingança contra Domitila.


chalacabeneditafelicio_81bb333ecd6c2e0b7e7f056ab7b3730ec434714a.jpeg
Fotos TV Globo/Raquel Cunha

Domitila de Castro (Agatha Moreira), a Marquesa de Santos, já aprontou bastante para conseguir chegar perto de Dom Pedro (Caio Castro) em “Novo Mundo”. Mas Chalaça (Rômulo Estrela), Felício (Bruce Gomlevsky) e, mais adiante, Benedita (Larissa Bracher), voltam à trama das 18h da Globo para acertar as contas do passado.

Chalaça, Felício e Benedita voltam para se vingar de Domitila em \"Novo Mundo\"; atores comentam

"Novo Mundo": Leopoldina descobre gravidez de Domitila e fica arrasada

O NaTelinha conversou com os três atores para saber um pouco mais dos personagens nesse novo momento. E o que esperar da volta? Tensão, brigas e vingança, de acordo com os atores.

“O Chalaça continua com a mesma essência. O mesmo homem fiel a Dom Pedro, com os mesmos sentimentos de amizade e de carinho pela família real. Ele está nitidamente frustrado e magoado por ter sofrido aquele golpe da Domitila”, explicou Rômulo.

Uma vez que o Chalaça consiga mostrar pra Pedro que tudo que aconteceu foi uma armação, eu acho e acredito que a amizade dos dois volta a ser como era antes. Torço por isso.

Rômulo Estrela

“Ele continua sendo o mesmo cara, mas com uma vontade muito grande de se vingar, porque ele está machucado. Chalaça ainda gosta da Domitila, mas está disposto a acabar com esse sentimento e a mostrar a Dom Pedro quem é a verdadeira Domitila”, concluiu o ator.

"Novo Mundo": Raio atinge árvore e deixa Jacira entre a vida e a morte

Chalaça, Felício e Benedita voltam para se vingar de Domitila em \"Novo Mundo\"; atores comentam

Bruce Gomlevsky adianta que a perseguição doentia contra a Marquesa de Santos continuará, com o personagem tentado separá-la do imperador: “Felício perseguirá Domitila e tentará arrastá-la de volta para casa em São Paulo a qualquer custo, afinal, ainda são casados judicialmente e naquela época isso pesava muito”.

Já Larissa Bracher relata que a tensão com a irmã será ainda mais forte. “Historicamente, Dom Pedro se envolveu com as irmãs Castro durante anos. Com Domitila foram três filhas (apenas uma viveu). Com Benedita, dois filhos e um natimorto - e o outro, Rodrigo Delfim Pereira, a quem Pedro tratava com muito carinho custeando inclusive seus estudos no exterior”, disse a atriz.

Chalaça, Felício e Benedita voltam para se vingar de Domitila em \"Novo Mundo\"; atores comentam
Domitila ( Agatha Moreira ) chocada, olhando as ofensas escritas na parede Foto: Globo/ Raquel Cunha

Vale relembrar que Chalaça foi traído por Domitila, que se juntou ao vilão Thomas (Gabriel Braga Nunes) para destruir a amizade que aquele tinha com D. Pedro. Felício é o marido violento da Marquesa, que já infernizava sua vida antes de sumir na história – chegou a dar uma facada na personagem. E Maria Benedita de Castro teve um caso com o imperador, para fúria da irmã arrivista.

Amizade forte

Chalaça, Felício e Benedita voltam para se vingar de Domitila em \"Novo Mundo\"; atores comentam

Rômulo Estrela, intérprete do Chalaça, acredita no retorno da amizade com D. Pedro: “Essa amizade é forte demais. D. Pedro tem uma personalidade intempestiva, é um cara que explode por qualquer coisa e o que aconteceu com a relação deles foi isso”, opinou o ator, que complementa: “Uma vez que o Chalaça consiga mostrar pra Pedro que tudo que aconteceu foi uma armação, eu acho e acredito que a amizade dos dois volta a ser como era antes. Torço por isso”.

Uma das bases para Rômulo construir seu Chalaça foram cartas escritas pelo próprio confidente real, além do livro homônimo de José Roberto Torero, baseado num diário do próprio Chalaça. “Toda a pesquisa social da época, dos costumes e da política também ajudaram muito para que me sentisse seguro e construísse o meu personagem”, disse.

Sem redenção

Chalaça, Felício e Benedita voltam para se vingar de Domitila em \"Novo Mundo\"; atores comentam

"Novo Mundo": Carlota mandou matar bebê de Amália

“A gente nunca sabe quando vai voltar”, conta Bruce Gomlevsky, que soube de forma bastante inusitada do retorno: “Encontrei a autora Thereza Falcão por acaso, em um espetáculo teatral há um mês e ela me disse: "se prepara porque Felício volta para atazanar a Domitila”. Estou muito feliz com isso”.

E dificilmente o final do personagem deve caminhar para a regeneração. “Acho que a relação doentia do Felício com a Domitila é um caminho sem volta. Claro que o Felício pratica atos de maldade injustificáveis, psicopáticos, mas muito do que ele faz é em relação aos atos da Domitila. Não vejo muita redenção para o Felício, não (risos) ”, completa Bruce.

Rivalidade familiar

Também pega de surpresa, Larissa Bracher é só alegria: “Minha participação terminaria em maio, com a cena do tiro na carruagem. A volta foi uma ótima surpresa. Ainda mais do jeito que Benedita surge das cinzas (risos) ”. A irmã da Marquesa de Santos aparecerá em agosto, grávida de Dom Pedro, para desespero de Domitila.

Apesar dos embates violentos entre as duas irmãs, o clima não pesa entre as atrizes. “O núcleo da Família Castro é muito unido. Eu (Larissa), Agatha Moreira, Alex Morenno e Alice Morena nos damos muito bem dentro e fora do estúdio. Nos encontramos fora do trabalho e é sempre muito divertido, então ajuda muito a não "pesar" nada”, conta.

“Novo Mundo” acaba em setembro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado