Viva a Diferença

Autor estreante, força feminina e São Paulo são as novidades da nova "Malhação"

Saiba como será a nova temporada da novela, que estreia nesta segunda (08)


malhacaovivaadiferenca (11)_ed1307e4311d807833b28689b089b69d9f9b2cc8.jpeg
Foto: Ramón Vasconcelos/TV Globo

Há 22 anos no ar, "Malhação" estreia nesta segunda-feira (08) mais uma temporada na Globo - a 24ª de toda sua trajetória. Com o subtítulo "Viva a Diferença", o folhetim chega às telinhas com uma das maiores repaginadas desde que foi lançado.

São Paulo:

A diferença que o telespectador mais vai sentir será na troca de cenários. O Rio de Janeiro e suas praias, ou até mesmo a academia, pano de fundo da última temporada, cedem espaço para São Paulo. Essa é a primeira vez em 22 anos que "Malhação" é ambientada em uma cidade que não seja o Rio ou alguma totalmente fictícia.

Em recente entrevista exclusiva ao NaTelinha, Paulo Silvestrini contou o porquê da escolha de São Paulo: "É a cidade que melhor atende à proposta desse projeto, que tem a diversidade como protagonista. Pretendemos fazer viagens periódicas a São Paulo com o elenco para renovar essas imagens".

A narrativa se passará no bairro da Vila Mariana, que fica na zona sul da capital paulista. A região, inclusive, foi reconstruída nos Estúdios Globo. Essa é a maior cidade cenográfica da história de "Malhação", que tem como destaques as ciclofaixas e a entrada da estação de metrô. No bairro também estão o Colégio Estadual Cora Coralina, o Colégio Grupo e a Chapa do Romano, alguns dos principais cenários do folhetim.

Cinco protagonistas:

Ao longo de 22 anos, "Malhação" já teve diversos casais protagonistas ou mesmo casais que passaram ao posto de estrelas devido à aceitação. Nesta temporada, ao menos no início, serão cinco protagonistas - todas mulheres, pela primeira vez.

A história começa a se desenrolar a partir do encontro entre Keyla (Gabriela Medvedovski), Benê (Daphne Bozaski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira) e Tina (Ana Hikari) no metrô. Keyla, grávida, verá sua bolsa estourar durante uma pane na viagem e contará com a ajuda das outras garotas, de personalidades e origens totalmente distintas mas que selarão uma amizade a partir dali.

Keyla é uma garota alegre, descolada e confiante, que enfrenta a gravidez na adolescência como principal obstáculo. Benê será uma jovem lembrada por seu excesso de sinceridade e sensibilidade, mas também com dificuldades sociais - e que fará de tudo para manter a amizade das cinco.

Lica, por sua vez, é uma garota alternativa, arrojada e objetiva vinda de uma família tradicional. Ela verá sua vida mudar após a separação dos pais e as consequências que esse acontecimento acarretará. Já Ellen irá morar na periferia de São Paulo e será uma espécie de crânio nos assuntos ligados à tecnologia.

Tina, por fim, dá vida à uma jovem esperta, sarcástica e com grande talento para a música e extremamente apaixonada pela arte e pelo mundo.

Elenco:

Assim como de hábito, "Malhação" mesclará atores já conhecidos do público com rostos novos.

Além das cinco protagonistas, destacam-se as a chegada de Isabella Scherer, filha do ex-nadador Xuxa, Bruno Gadiol, ex-"The Voice", e Matheus Abreu, que protagonizou a série "Dois Irmãos" em sua fase inicial.

Do time dos mais experientes, estão Marcello Antony (afastado das novelas com um personagem fixo desde 2014, quando encerrou "Amor à Vida"), Daniela Galli (de volta à Globo após 10 anos), Lúcio Mauro Filho (em seu primeiro grande papel após mais de 10 anos em "A Grande Família"), Aline Fanju, Angelo Antonio e Malu Galli.

Autor:

Autor estreante, força feminina e São Paulo são as novidades da nova \"Malhação\"

Após duas temporadas escritas por Emanuel Jacobina, que já fez outras diversas fases de "Malhação" - e que inclusive ajudou a implantar a novela em 1995 -, o estreante Cao Hamburger assime a autoria do folhetim.

Cao, que escreveu o famoso e ainda lembrado "Castelo Rá-Tim-Bum" e projetos como "Pedro e Bianca" na TV Cultura, nunca escreveu novela - e agora terá a missão de fazer uma que pode ficar em cartaz por mais de um ano.

Em entrevistas recentes, Cao tem dito que apostará em novidades mas sem deixar de lado a real essência dos folhetins: "Ainda vamos ter namoros, casais, brigas, dramas. É um folhetim, afinal". "'Malhação' fala de todas as diferenças. Diferença estética, religiosa, de raça. E a gente quer falar sobre isso", defendeu o autor na coletiva realizada em abril, em São Paulo.

 Direção:

A direção artística é assinada por Paulo Silvestrini, que está de volta à "Malhação" após 20 anos. Ele foi um dos criadores do projeto ao lado de Emanuel Jacobina e Andrea Maltarolli, falecida em 2009.

Silvestrini, que já dirigiu novelas como "A Regra do Jogo", "Joia Rara" e o grande sucesso "Avenida Brasil", tem ampla vivência em produções com o público jovem. Além de "Malhação", ele também passou por "Sandy & Junior".

Paulo é um dos maiores defensores da temática desta temporada. "A questão das diferenças é relevante e urgente", disse em entrevista ao NaTelinha.

"Malhação - Viva a Diferença" estreia nesta segunda-feira (08), a partir das 17h45, na Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado