Novelas

Em 100 capítulos, "A Lei do Amor" segue abaixo de "Velho Chico" no Ibope


alei-fase2.jpg
"A Lei do Amor": novela sobe mas média acumulada segue inferior a de "Velho Chico" - Divulgação/Globo
Ultrapassada a barreira de 100 capítulos, "A Lei do Amor" segue com média acumulada inferior à antecessora "Velho Chico" na Grande São Paulo, principal praça de medição do Ibope.
 
Segundo a jornalista Patrícia Kogut, a trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari teve 26 pontos de média neste período. Já o folhetim de Benedito Ruy Barbosa havia fechado o mesmo período com 28. "A Regra do Jogo", por sua vez, marcou os mesmos 26 pontos em 100 capítulos.
 
Vale lembrar que, apesar de estar no mesmo patamar que "A Regra do Jogo", "A Lei do Amor" não enfrenta a forte concorrência que a história de João Emanuel Carneiro tinha. 
 
Ainda que "A Terra Prometida", da RecordTV, tenha bons números, sua ameaça à Globo é muito inferior à proporcionada por "Os Dez Mandamentos", que chegou a impor capítulos da novela das nove em segundo lugar na média - algo praticamente inédito na faixa.
 
Apesar da baixa média, "A Lei do Amor" vem se recuperando e índices próximos ou na casa dos 30 pontos se tornaram mais recorrentes e aliviam os autores, que têm sofrido com interferências de outros roteiristas como Ricardo Linhares e Silvio de Abreu.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado