Novelas

Globo destaca Caixa Cênica em "A Regra do Jogo" para mercado em feira de TV

Emissora aposta alto em grande volume de exportações na novela de João Emanuel Carneiro


aregradojogo-vanessagiacomo-alexandrenero-giovannaantonelli.jpg
Os protagonistas de "A Regra do Jogo" - Divulgação/TV Globo
A novela "A Regra do Jogo" terminou há apenas uma semana, mas a Globo já se mexe para tentar emplacá-la no mercado internacional. 
 
A emissora aposta que a obra de João Emanuel Carneiro vai conseguir ter boas vendas na feira de TV em Cannes (França), a MIPTV, que acontecerá entre os dias 4 e 7 de abril. 
 
 
Um dos quesitos destacados pela emissora é a famigerada Caixa Cênica, criada após dois anos de estudos envolvendo diversas áreas da Globo, que é uma técnica baseada num conjunto de 360 graus, colocando os atores como num reality-show de confinamento.
 
"Há mais câmeras em ação, posicionadas em diferentes e incomuns pontos de ajuste, como atrás de espelhos, colunas e janelas. Outros estilos estão escondidos e nem o mesmo o ator sabe onde elas estão. Tudo é feito para que o público sinta que o que está vendo poderia ser real", diz a Globo para o mercado. 
 
Ela ainda destaca que no último capítulo, exibido dia 11 de março, a novela foi vista por mais de 42 milhões de telespectadores, sendo que de cada 10 televisores, sete estavam sintonizados no desfecho da trama. 
 
Assim como no Brasil, a Globo ressalta que o autor de "A Regra do Jogo" é o mesmo de "Avenida Brasil" (2012), que também foi um grande fenômeno de exportações, sendo a mais vendida da história do canal, para mais de 130 países.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado