Novelas

Rede Família reprisará "Cidadão Brasileiro", com Gabriel Braga Nunes


bbee4b674909517734bac94f2ef1909e.jpg
Gabriel Braga Nunes foi o protagonista de "Cidadão Brasileiro" - Divulgação/Record
A Rede Família, emissora de televisão pertencente à Igreja Universal do Reino de Deus, acaba de acertar mais uma reprise da Record em sua programação.
 
A partir de abril, o canal exibirá "Cidadão Brasileiro", folhetim de Lauro César Muniz produzido em 2006. A trama foi responsável por inaugurar o segundo horário de dramaturgia da Record, que na época colhia os frutos de "Prova de Amor", seu maior sucesso no segmento até os dias de hoje.
 
"Cidadão Brasileiro" ainda não teve seu horário de exibição ou data de estreia confirmados. "Essas Mulheres", que foi exibida no ano passado pelo canal, foi ao ar às 17h30. O horário, no entanto, foi descontinuado e são poucas as chances desta nova reprise ocupar a mesma faixa devido às questões relacionadas à classificação indicativa.
 
Entenda:
 
Embora "Cidadão Brasileiro" tenha sido considerado um marco para a dramaturgia da Record, muito pouco do conquistado naquela época foi mantido até os dias de hoje.
 
"Cidadão" teve sua produção centralizada em São Paulo. Na época, já havia o RecNov no Rio de Janeiro, porém sem capacidade para duas novelas simultâneas - "Prova de Amor" ainda estava sendo gravada na época de sua estreia. A sucessora "Vidas Opostas", por sua vez, já foi feita no Rio.
 
O autor e o diretor-geral também não estão mais na Record. Lauro César Muniz deixou a emissora no fim do ano passado. "Máscaras", sua última novela, foi um dos maiores fracassos da dramaturgia do canal e até hoje, mesmo com esforços e grandes investimentos, os índices anteriores à trama ainda não foram recuperados. Flávio Colatrello Jr. deixou a novela em seu decorrer após uma série de problemas internos e desentendimentos. Ivan Zettel, na casa até hoje, assumiu o posto, dividindo-o com Henrique Martins, diretor dos remakes mexicanos do SBT na época.
 
Por fim, quanto ao elenco, a maioria dos grandes nomes deixou a Record logo após o término da novela ou nos anos seguintes. O protagonista Gabriel Braga Nunes, por exemplo, hoje exerce a mesma função em "Em Família", na Globo. Também saíram Lucélia Santos, Tuca Andrada, Karina Bacchi, Etty Fraser, Fernanda Nobre, Françoise Forton, entre outros. Além destes, destacam-se outros talentos que seguem contratados, como Paloma Duarte, Carla Regina, Bruno Ferrari, Luiza Thomé, Floriano Peixoto, Leonardo Brício e Bemvindo Sequeira.
 
"Cidadão Brasileiro" foi a última novela de Jece Valadão, que faleceu no último mês de exibição da novela, em novembro de 2006. Foi também a penúltima novela de André Valli, que ainda fez "Vidas Opostas" e que morreu em 2007. Cleyde Yáconis, a matriarca da família Jordão, foi outra que nos deixou no ano passado. 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado