Novelas

Colaborador de Walther Negrão busca espaço solo na Globo


626fffe817762d4cbc25cd8ced91fbdc.jpg
Divulgação/Globo
Colaborador de Walther Negrão em "Flor do Caribe", Júlio Fischer está buscando voo solo na Globo.
 
O roteirista, que passou por trabalhos como "Cordel Encantado", "Araguaia", "O Profeta" e "Coração de Estudante', entregou recentemente uma sinopse à alta cúpula da emissora carioca para uma novela na faixa das 18h.
 
A história em questão se passa nos anos 60 e conta a trama de um rapaz que assume um delito cometido por seu irmão. O projeto ainda está em fase de análise por parte da direção da casa.
 
Em tempo:
 
O horário das 18h é um dos mais concorridos e desejados pelos autores novatos da Globo. Após os lançamentos de João Ximenes Braga e Claudia Lage ("Lado a Lado"), Lícia Manzo ("A Vida da Gente"), Thelma Guedes e Duca Rachid ("O Profeta") e Elizabeth Jhin ("Eterna Magia"), a faixa se tornou uma das mais flexíveis para a estreia de novos talentos.
 
Dentre os roteiristas que apresentaram projetos para o horário nos últimos anos estão Patrícia Moretzsohn (atualmente autora de "Malhação"), Fausto Galvão (colaborador de Manoel Carlos) e Jackie Vellego (que, assim como Julio, também é colaboradora de Walther Negrão). 
 
Tais nomes ainda têm a difícil missão de buscar espaço entre os recentes lançamentos e os autores mais experientes, que também seguem no horário. Este é o caso de Benedito Ruy Barbosa, que já emplacou mais de sete obras para a faixa e que estará de volta em "Meu Pedacinho de Chão" no ano que vem e Alcides Nogueira, outro veterano que já apresentou dois projetos de novela para as 18h.
 
Com informações da coluna Canal 1.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado