Novelas

Roteiristas de cinema deverão ganhar novela na Globo


img20130402114759.jpg
Marcos Bernstein; experiente no cinema, autor pode ganhar novela na Globo - Divulgação

Conforme já noticiado pelo NaTelinha há algumas semanas, Marcos Bernstein, roteirista de grande prestígio do cinema e que se lançou nas novelas em "A Vida da Gente" ao lado de Lícia Manzo, está bastante próximo de ganhar uma trama própria na Globo.

A novidade agora diz respeito à parceria que Bernstein deverá fazer. Após trabalhar com Lícia e com João Emanuel Carneiro, em "A Cura", agora ele é cotado para dividir a autoria de um folhetim das 19h com Carlos Gregório.
 
Gregório, que tem passagens pela TV como ator, também é roteirista. Ele, ao lado de Adriana Falcão, Roberto Frota, Daniel Filho e Renê Belmonte, foi responsável pelo roteiro de "Se Eu Fosse Você", um dos filmes brasileiros de maior sucesso da história do cinema nacional.
 
O projeto já foi aprovado e corre no núcleo de produção de Ricardo Waddington, que tem pela frente a direção de núcleo de "Joia Rara" e que em 2015 deverá se dedicar à próxima novela de João Emanuel Carneiro. É possível que a parceria de Bernstein e Gregório leve a uma novela no ano de 2014.
 
Segundo a coluna Controle Remoto, a Globo ainda não definiu o autor responsável pela supervisão de texto. Apesar de nem todos os autores novatos se submeterem a esse procedimento, como foi o caso de Lícia Manzo em "A Vida da Gente", a maioria deles conta com o suporte de um autor mais experiente.
 
O exemplo mais recente desta influência foi percebida em "Lado a Lado", de João Ximenes Braga e Cláudia Lage - e com supervisão de Gilberto Braga -, e em "Cheias de Charme", de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, com seus trabalhos supervisionados por Ricardo Linhares
 

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado