Lista NT

Confira 5 filmes para se comemorar o Valentine’s Day


O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Divulgação

No dia 14 de fevereiro comemora-se o dia de São Valentim, bispo condenado à morte pelo imperador de Roma Claudio II, acusado de realizar casamentos às escondidas durante a guerra, o que era proibido por acreditar que soldados solteiros eram melhores combatentes.

No século V, a Igreja Católica decretou o dia de São Valentim como o Dia dos Namorados, visando incentivar casais a seguirem o matrimônio e constituírem uma família. Entretanto, por falta de provas da existência do santo, a celebração foi retirada do calendário religioso no final do século XVIII.

Porém, a data acabou se tornando uma celebração popular. Desta forma, permanece em países como Estados Unidos, França, Espanha, Portugal e Argentina, entre outros, em homenagem ao amor, a amizade e a união entre casais.

Por outro lado, como o Dia de São Valentim é uma data de países anglo-saxões o Brasil acabou não aderindo à tradição. Assim, comemora-se o dia dos namorados em 12 junho, dia de Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro.

Como celebrar o amor nunca é demais, destacamos 5 filmes para entrar no clima e assistir hoje na companhia do seu amor ou dos amigos mais queridos. Confira as dicas e HappyValentine’s Day!

“Dirty Dancing” (1987)

Confira 5 filmes para se comemorar o Valentine’s Day

No verão de 1963, a jovem Frances Houseman (Jennifer Grey), conhecida também como Baby, de apenas 17 anos, viaja com os pais e a irmã mais velha para um resort em Catskills. Idealista, o sonho da moça é entrar para o Corpo da Paz e estudar a economia dos países do Terceiro Mundo. Durante uma noite, Baby ouve uma música vindo do alojamento dos funcionários, vai conferir e se encanta por Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança bonitão. Para ajudar Penny Johnson (Cynthia Rhodes), parceira de dança de Johnny, Baby se oferece para fazer par com Johnny e os dois acabam se envolvendo, mas o pai da menina é contra o relacionamento não só porque o professor é de uma classe social diferente da filha dele, mas por acreditar também que ele engravidou a parceira e permitiu que ela fizesse um aborto clandestino.

“10 Coisas que eu odeio em você” (1990)

Confira 5 filmes para se comemorar o Valentine’s Day

Nesta versão moderninha do clássico “A Megera Domada”, de William Shakespeare, a jovem Bianca (LarisaOleynik) não vê a hora de arranjar um namorado. Porém, seu pai só irá permitir que suacaçulinha saia com garotos depois que a filha mais velha, Katharina (Julia Stiles), começar a namorar. O problema é que a estudante não tem amigos e acha todos os rapazes imaturos. A verdade por trás da personalidade forte da moça é que ela sofreu uma decepção amorosa no passado e não quer que a irmã passe pela mesma situação. Apaixonado por Bianca, Cameron (Joseph Gordon-Levitt) sonha em levar a jovem para o baile da escola e quando ele fica sabendo da imposição do pai da moça, decide contratar Patrick Verona (HeathLedger), um jovem descolado, para conquistar Katharina e, assim, deixar o caminho livre para ele e Bianca saírem juntos.

“O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” (2001)

Confira 5 filmes para se comemorar o Valentine’s Day

Na trama, a inocente Amélie (Audrey Tauntou) deixa a vida que levava com a família no subúrbio para morar sozinha no bairro parisiense de Montmartre e começa a trabalhar como garçonete. Um dia, a jovem encontrar uma caixa escondida no banheiro da sua casa e acredita pertencer ao antigo morador. Então, ela decide procurá-lo e encontra Dominique (Maurice Bénichou). Quando percebe a emoção do rapaz ao recuperar o objeto, ela começa a enxergar a vida com outros olhos. Assim, Amélie passa a ajudar as pessoas ao seu redor, o que dá um novo sentido a sua vida, apesar da falta de um grande amor.

“P.S. Eu te amo” (2007)

Confira 5 filmes para se comemorar o Valentine’s Day

Na trama, Holly Kennedy (Hilary Swank) conhece o irlandês Gerry (Gerard Butler) durante uma viagem e os dois se apaixonam perdidamente. O que parecia um sonho se torna pesadelo quando ele morre por decorrência de uma grave doença e ela entra em profunda depressão. A vida de Holly volta a ter sentido quando ela descobre inúmeras cartas deixadas por Gerry, cada uma delas a fim de guiá-la rumo à sua recuperação.

“Orgulho e Preconceito” (2005)

Confira 5 filmes para se comemorar o Valentine’s Day

Na Inglaterra de 1797, as irmãs Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty Bennet foram criadas por uma mãe com a ideia fixa de encontrar bons maridos para as filhas, garantindo-lhes um bom futuro. Das cinco moças, Elizabeth é a única que sonha com uma vida ampla e independente, e conta com o apoio do pai. A mudança do sr. Bingley para a mansão vizinha deixa as irmãs animadas, mas é Jane quem conquista o coração do milionário solteirão. Já Elizabeth conhece o sr. Darcy, um homem bonito, porém esnobe, que sempre bate de frente com a moça quando os dois se encontram.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado