Dia das Crianças

"Viva, A Vida É Uma Festa" estreia neste fim de semana na rede Telecine

Divulgação

Publicado em 13/10/2018 às 17:41:21

Por: Taty Bruzzi

Em homenagem ao Dia das Crianças comemorado nesta sexta-feira (12), estreia neste final de semana na rede TelecineViva, A Vida É Uma Festa”.

A animação conta a história de Miguel Rivera, um garoto de 12 anos que sonha em se tornar músico, atividade não muito bem vista pela família cuja tradição é fabricar calçados.

No feriado do “Dia de Los Muertos” (Dia dos Mortos), o menino encontra o violão de um cantor já falecido e ao tocá-lo é transferido para um mundo paralelo.

Agora, se Miguel quiser voltar para o vilarejo mexicano de Santa Cecília, onde vive, ele precisa encontrar um parente desconhecido e pedir sua bênção.

Com direção de Lee Unkrich (“Toy Story 3”), o filme é mais uma produção da Disney em parceria com a Pixar que deu muito certo.

Entre os temas abordados, a produção fala de memória, tradições familiares e do adeus. Por isso, promete arrancar lágrimas tanto das crianças quanto dos adultos.

Outro grande acerto do longa de animação é a trilha sonora. Este ano, o filme venceu o Oscar de Melhor Canção Original por “Remember Me”.

Composta por Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, a dupla já havia ganhado a estatueta em 2014 com “Let It Go”, do filme “Frozen - Uma Aventura Congelante”.

“Viva, A Vida É Uma Festa”, vai ao ar neste sábado (13), às 22h, no Telecine Premium. No domingo (14), é a vez de estrear no Telecine Pipoca, às 20h.

Colorido e animado, o longa é uma ótima oportunidade para as crianças conheceram um pouco mais da cultura latina e da forma com a qual os mexicanos lidam com a morte.


Siga o NaTelinha nas redes sociais

Reportar erro

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!