Lista NT

Confira sete personalidades importantes do universo do terror


Vincent-Pricelista_c1637217219fcb239ab4777e1a9e261fc2381d92.jpeg
Divulgação

Faltam poucos dias para se comemorar o Halloween. O gênero terror é um dos que mais atrai adeptos seja pela curiosidade, pelo prazer de sentir medo ou, apenas, pela identificação com o estilo.

No cinema ou na literatura, existem muitas personalidades notórias por causa desta identificação. Pessoas que atuam como escritores e roteiristas, diretores ou que focaram a carreira interpretando personagens famosos destes contos. Destacamos 7 deles. Confira!

Stephen King

Confira sete personalidades importantes do universo do terror

É considerado um dos maiores escritores do gênero. Sua obra já serviu de inspiração para muitos filmes de sucesso como “O Iluminado” (1980), “Carrie – A Estranha” (1976) e o mais recente sucesso dos cinemas “It – A Coisa” (1999/2017), dentre muitos. Além de emprestar seus contos, Stephen King costuma fazer pequenas aparições, geralmente como policial, padre ou coveiro, em alguns filmes baseados em seus trabalhos como, por exemplo, em “Cemitério Maldito” (1989) e “Sonâmbulos” (1992).

Béla Lugosi

Confira sete personalidades importantes do universo do terror

O saudoso ator Húngaro (1882-1956) ficou mundialmente conhecido ao fazer uma das interpretações mais memoráveis de Drácula no filme homônimo de 1931, personagem icônico criado pelo escritor Bram Stocker, nos cinemas. Embora Béla Lugosi tenha um currículo extenso, acabou ficando conhecido como um “ator de um papel só”. Mas que papel, diga-se de passagem.

Christopher Lee (1922 – 2015)

Confira sete personalidades importantes do universo do terror

O ator britâncio teve uma extensa carreira no gênero terror. Por diversas vezes, o britânico viveu brilhantemente o Conde Drácula no cinema. Christopher Lee trabalhou muito em parceria com Tim Burton, além de participar das sagas “Star Wars” e “O Senhor dos Anéis”. Seu último papel foi como Saruman em “The Hobbit – The Battle of the Five Armies” (2014), no papel de Saruman.

Tim Burton

Confira sete personalidades importantes do universo do terror

É um dos cineastas mais conhecidos do gênero. Com uma característica bem peculiar, costuma misturar terror com suspense e gótico em suas produções. Seus filmes são sombrios, obscuros e fantasiosos, atraindo não só adultos como as crianças também. Tem uma parceria extensa com Johnny Depp, iniciada em 1990 com “Edward – Mãos de Tesoura” e que dura até hoje. Dirigiu o ator também no remake de “A Fantástica Fábrica de Chocolates” (2005) e na nova versão do conto de “Alice no País das Maravilhas” (2010), dentre outros filmes.

John Carpenter

Confira sete personalidades importantes do universo do terror

É um famoso diretor norte-americano conhecido no gênero terror e ficção - cientifica. Dentre suas características mais marcantes estão filmes com luminosidade e fotografia minimalistas, além do uso da câmera estática. John Carpenter é conhecido por trabalhos como “Halloween” (1978), “Christine – O Carro Assassino” (1983) e “Vampiros de John Carpenter” (1998).

Vincent Price (1922-1993)

Confira sete personalidades importantes do universo do terror

O ator estadunidense participou de filmes icônicos como “Os Dez Mandamentos” (1956) e “Os Três Mosqueteiros” (1948), mas foi no gênero “terror trash” que construiu sua carreira. Conhecido como “Mestre do Macabro”, protagonizou inúmeros títulos. Dentre eles, “Museu de Cera” (1953), “A Mosca da Cabeça Branca” (1958) e “O Monstro de Mil Olhos” (1959). Vincent Price chegou a trabalhar como narrador de seriados, curtas e filmes. Em parceria com Tim Burton, Vincent Price foi o cientista criador de Edward (Johnny Depp), em “Edward – Mãos de Tesouras” (1990).

Wes Craven (1939 - 2015)

Confira sete personalidades importantes do universo do terror

Um dos grandes diretores do gênero, Wes Craven foi também o criador de duas franquias de sucesso: “A Hora do Pesadelo” e “Pânico”. Em entrevista, chegou a dizer ter se inspirado em uma série de crimes que leu nos jornais para compor um de seus personagens mais famosos, o vilão dos sonhos Freddy Krueger (Robert England). Já a ideia para a máscara usada pelo assassino em série de “Pânico” partiu da obra expressionista “O Grito”, de Edvard Munch.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado