Longa em festa

“Star Wars” completa 40 anos e fãs comemoram a data ao redor do mundo


bangkok-tailandia_f72daf5c002cf7521b4445bac0eaeed1a48f1d52.jpeg
Divulgação

“Que a força esteja com você” (“May the Force be with you”)! Qualquer pessoa, independente de ser ou não fã da saga “Star Wars”, lembra desta frase. A produção criada por George Lucas completou quatro décadas na última quinta-feira (4).

Para se ter ideia da influencia da obra “Guerra nas Estrelas” no universo cinematográfico, desde o seu lançamento, em 1977, fãs ao redor do mundo fazem questão de comemorar a data como se fosse feriado.

A informação que se tem é a de que a primeira comemoração oficial pelo “Dia de Star Wars” ocorreu em 2011, na cidade de Toronto, Canadá, e contou com um encontro entre fãs. Desde então, a data nunca mais passou em branco. Inclusive, no Brasil.

“Star Wars” completa 40 anos e fãs comemoram a data ao redor do mundo

Em 2013, a Disney, atual detentora dos direitos autorais da saga, promoveu atividades em seus parques em homenagem a data. A partir dali, todos os anos quem for ao complexo do entretenimento pode esperar por viver uma nova aventura.

Foi esta a forma encontrada pela LucasFilmes e a Disney de marcar o 4 de maio para sempre na história. E pelo que se tem visto a cada ano, a ideia deu certo. Tanto que, este ano, não foi diferente.

O “Dia de Star Wars” contou com muitas manifestações nas ruas e através das Redes Sociais, com direito a Cosplay, mensagens e sátiras que lembrassem um pouco da história que chegou à idade da loba.

Quem deseja saber um pouco mais sobre como foi esta comemoração, basta acessar o hotsite na página oficial da Disney. Lá, é possível conferir vídeos e fotos com imagens das celebrações.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado