Cinema

"Velozes & Furiosos 8" é alvo de censura e cena precisou ser cortada


velozesfilme2_61e3ce774cfac4104309334a41daaf63253c19d4.jpeg
Divulgação

Os ingleses que forem assistir ao filme "Velozes & Furiosos 8" terão uma versão diferente do restante do mundo, segundo informações da British Board of Film Classification (BBFC).

A agência britânica é responsável por regular as classificações indicativas dos filmes. E de acordo com a Universal Pictures, distribuidora do longa, houve uma mudança parcial em uma das cenas visando garantir uma classificação mais branda.

A intenção da Universal era lançar "Velozes & Furiosos 8" em território britânico com a censura a menores de 12 anos. Porém, quando a BBFC avaliou o conteúdo do filme concluiu que este deveria ser proibido para menores de 15 anos.

\"Velozes & Furiosos 8\" é alvo de censura e cena precisou ser cortada

Sendo assim, como os adolescentes fazem parte do público-alvo da franquia, uma classificação indicativa mais representaria uma receita menor nas bilheterias do Reino Unido. Então, o jeito foi alterar a cena que havia causado a alta na classificação indicativa.

"Quando o filme foi submetido à avaliação, aquele momento de violência foi reduzido aceitavelmente e a produção recebeu classificação de 12 anos no Reino Unido, assim como nos demais filmes da franquia", afirmou a BBFC.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado