Não curtiu

Fred Nicácio aponta racismo e capacitismo em fala de Vanessa Lopes no BBB 24

Médico fez uma postagem comentando a postura da tiktoker


Montagem de fotos de Fred Nicácio e Vanessa Lopes
Fred Nicácio fez observação sobre declaração de Vanessa Lopes no BBB 24 - Reprodução/TV Globo

Fred Nicácio usou sua página no X/Twitter para apontar diversos tipos de preconceito em uma fala de Vanessa Lopes no BBB 24. O médico não curtiu uma observação feita pela tiktoker em relação a Lucas Luigi, Vinicius Rodrigues e MC Bin Laden.

"O dançarino profissional preto [Luigi] não tá do meu lado, nem o deficiente [Vinicius], nem o funkeiro [Bin]", lamentou a dançarina, em uma conversa na área externa da casa mais vigiada do Brasil.

BBB 24: Pitel debocha de Vanessa Lopes e Vinicius detona influencer: "Falsa e traíra"

BBB 24: Vanessa Lopes surta, briga com Bin Laden e o desafia para o paredão

A declaração começou a repercutir e Fred Nicácio deu sua opinião, se juntando a um grupo de internautas que enxergaram preconceito na observação da famosa, que integra o Camarote do reality show da Globo.

"São tantas camadas nesse pequeno recorte de vídeo que daria pra fazer um fio sobre isso. Mas eu vou destacar só o RACISMO, o CAPACITISMO e o CLASSISMO dessa vez. Vocês conseguem imaginar uma mulher preta com esse comportamento? Qual a leitura que o Twitter/X estaria fazendo?", questionou o ex-brother.

Fred Nicácio dividiu opiniões ao criticar Vanessa Lopes

A crítica de Fred Nicácio em relação a Vanessa Lopes dividiu opiniões na web. "Fred, desculpa, mas nessa vou ter que discordar. Não torço pra Vanessa. Mas nesse vídeo ela não tá citando nenhuma dessas características como pejorativa. Ela só tá dizendo que esperaria ser abraçada por eles, enquanto parte de minorias. Os 3 são/eram muito próximos dela", pontuou Rafa.

"Sempre misturando a questão racial a tudo. Melhore", ironizou Maria do Carmo. Já Erika Toretto, concordou com o médico: "Não tô entendendo esse povo do twitter, que cancela qualquer um por nada, agora com pena da bostonarista egocêntrica. Falar teoria de conspiração, coisa sem sentido e mal de minoria é o default deles. Povo dando palco pra ela crescer fora do tik tok e vir candidata. Anota".

"Ah, se fosse o Davi falando isso.. Todas as páginas de fofoca estariam expondo e falando, e o Twitter xingando e tal, estaria um caos", apostou o dono do perfil General. "Fred, estive refletindo e acho que não adianta batermos nessa tecla. Infelizmente, ninguém tá nem aí. Tenho achado preferível que reforcemos as qualidades dos participantes que estamos torcendo. Talvez seja mais eficaz. Não sei", escreveu Indy.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado