Polêmica

MC Cabelinho é detonado após dizer que não fuma maconha por conta do Candomblé: "Trair pode?"

O funkeiro disse que leva em consideração sua religião


MC Cabelinho olhando para a câmera com expressão séria, rodeado de pessoas
MC Cabelinho no clipe de Carta Aberta - Reprodução/YouTube

MC Cabelinho teve seu nome envolvido em uma nova polêmica após alegar que não fuma maconha por ser do Candomblé. Internautas ironizaram a declaração do funkeiro, perguntando se "trair pode" e questionando que regras seriam essas.

"Eu não fumo maconha, só tabaco... Minha religião não permite fumar maconha. Para quem é do candomblé", explicou ele, em participação no Rango Brabo, quadro que o humorista Diogo Defante comanda no canal do PodPah.

Zé Neto deixa a UTI, mas não tem previsão de alta após acidente de carro

Ex-ministro de Bolsonaro é contratado para ajudar Ana Hickmann em dívida milionária

Nas redes sociais, o vídeo de MC Cabelinho repercutiu. "Não pode, mas trair pode, né", debochou uma internauta, se referindo ao término controverso do cantor com Bella Campos. "Mas trair o candomblé aceita?", disse outro comentário, também lembrando dos boatos que indicavam uma suposta infidelidade por parte do artista.

"Vale ressaltar que a religião em si não condena a maconha, conceito de droga é muito relativo quando se trata da planta ser considerada uma droga lícita em outros países, por exemplo. Como sempre é mais uma questão moral mesmo, onde a doutrina da casa talvez não permita", esclareceu Taiwo.

Já outro usuário do X/Twitter, identificado como Wanderson, deu mais detalhes: "Ele não pode fumar maconha em certos períodos. Se ele está em preparação para algo na religião, sim, ele não pode fumar e nem beber. Mas fora disso, fora das obrigações do terreiro, os Orixás estão preocupados com coisas realmente sérias na nossa vida, gente".

"Cabelinho podia parar de falar que é filho de Oxóssi, nossa imagem já é queimada o suficiente", reclamou Maria Paula. "Agora ele tá seguindo a doutrina certinho, porque foi cobrado e sabe que não é fácil levar esporro de santo. Mas antes comia maconha", acusou Ju Monte Branco.

Confira o vídeo de MC Cabelinho e a repercussão:

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado