Filhos perguntam sobre Paulo Gustavo e não entendem a morte, diz viúvo
Filhos do comediante seguem perguntando sobre o pai
Publicado em 12/08/2023 às 14:30
Os pequenos Gael e Romeu, de apenas três anos, enfrentam o desafio de entender a ausência de Paulo Gustavo (1978-2021) em suas vidas. Thales Bretas, médico e pai das crianças, revelou que as crianças ainda não aceitam a morte do humorista e chegam a questionar o motivo de terem perdido um dos pais..
"Notei que eles se afastavam, mudavam de assunto, sem entender o porquê dessa falta do pai, como se fosse um abandono", compartilhou ele, durante uma entrevista ao programa Conversa com Bial. Logo após o falecimento de Paulo, Bretas passou a mostrar fotos e vídeos do comediante para garantir que os filhos não o esquecessem.
"Eu sempre explicava o que aconteceu: que ele ficou doente e foi para o céu. Sempre fazia essa brincadeirinha. De vez em quando, agora que estão maiores, quando tocamos no assunto, eles perguntam cada vez mais, demonstram mais curiosidade sobre a vida", complementou.
"Um dia, Romeu me perguntou, 'Mas por que o papai Paulo foi para o Céu?'. Eu disse: 'Porque ele ficou doentinho, filho. Tem momentos em que a gente fica doente, não consegue melhorar e vai para o Céu'. E ele respondeu: 'Mas eu não queria que papai Paulo fosse para o Céu'", relatou o dermatologista, visivelmente emocionado.
+ Terra e Paixão: Irene quer Agatha de volta ao inferno
+ Terra e Paixão: Agatha é rejeitada pelos dois filhos
Thales Bretas responde sobre filhos terem dois pais
Gael e Romeu também indagaram sobre a razão de terem tido dois pais, em vez de um pai e uma mãe. "Eu expliquei que eles tiveram dois pais que os desejaram profundamente", destacou o médico, que fez questão de contar aos meninos sobre as mulheres que gentilmente emprestaram suas barrigas para que eles pudessem nascer.
"Nós recorremos a duas barrigas emprestadas para trazer vocês ao mundo, porque nós, como homens, não podemos carregar filhos, e essas mulheres os trouxeram com muito amor. Um dos papais adoeceu e agora está aqui o papai Tata. Este é o nosso tipo de família. Há crianças que não têm um pai, crianças com duas mães, eu sempre abordo esse tema com eles", finalizou Thales Bretas.
- Alana Cabral
- Alexandre Mortágua
- Felipe Abib
- Maeve Jinkings
- Paulo Mathias
- Ângela Diniz
- Mônica Iozzi
- Daniella Perez
- Daniela Beyruti
- Marcela Muniz
- Luiza Martins
- Marcelo Rezende
- Thiago Gagliasso
- Pedro Sampaio
- Simone Poncio
- John Legend
- Edvana Carvalho
- Denise Saraceni
- Rômulo Estrela
- Roger Moreira
- Lídia Brondi
- Beyoncé
- Tequan Richmond
- Paulo Betti
- Álvaro Pereira Júnior
- Natuza Nery
- Sidney Sampaio
- Clodovil
- Rodela
- Fernanda Montenegro
- Rosane Svartman
- Carlos Zara
- João Gustavo
- Adri Lima
- Eduardo Sterblitch
- Anahí
- Alejandro Claveaux
- Wagner Montes
- Maurício Farias
- Bell Marques