Filhos perguntam sobre Paulo Gustavo e não entendem a morte, diz viúvo
Filhos do comediante seguem perguntando sobre o pai

Publicado em 12/08/2023 às 14:30
Os pequenos Gael e Romeu, de apenas três anos, enfrentam o desafio de entender a ausência de Paulo Gustavo (1978-2021) em suas vidas. Thales Bretas, médico e pai das crianças, revelou que as crianças ainda não aceitam a morte do humorista e chegam a questionar o motivo de terem perdido um dos pais..
"Notei que eles se afastavam, mudavam de assunto, sem entender o porquê dessa falta do pai, como se fosse um abandono", compartilhou ele, durante uma entrevista ao programa Conversa com Bial. Logo após o falecimento de Paulo, Bretas passou a mostrar fotos e vídeos do comediante para garantir que os filhos não o esquecessem.
"Eu sempre explicava o que aconteceu: que ele ficou doente e foi para o céu. Sempre fazia essa brincadeirinha. De vez em quando, agora que estão maiores, quando tocamos no assunto, eles perguntam cada vez mais, demonstram mais curiosidade sobre a vida", complementou.
"Um dia, Romeu me perguntou, 'Mas por que o papai Paulo foi para o Céu?'. Eu disse: 'Porque ele ficou doentinho, filho. Tem momentos em que a gente fica doente, não consegue melhorar e vai para o Céu'. E ele respondeu: 'Mas eu não queria que papai Paulo fosse para o Céu'", relatou o dermatologista, visivelmente emocionado.
+ Terra e Paixão: Irene quer Agatha de volta ao inferno
+ Terra e Paixão: Agatha é rejeitada pelos dois filhos
Thales Bretas responde sobre filhos terem dois pais
Gael e Romeu também indagaram sobre a razão de terem tido dois pais, em vez de um pai e uma mãe. "Eu expliquei que eles tiveram dois pais que os desejaram profundamente", destacou o médico, que fez questão de contar aos meninos sobre as mulheres que gentilmente emprestaram suas barrigas para que eles pudessem nascer.
"Nós recorremos a duas barrigas emprestadas para trazer vocês ao mundo, porque nós, como homens, não podemos carregar filhos, e essas mulheres os trouxeram com muito amor. Um dos papais adoeceu e agora está aqui o papai Tata. Este é o nosso tipo de família. Há crianças que não têm um pai, crianças com duas mães, eu sempre abordo esse tema com eles", finalizou Thales Bretas.
- Larissa Tomásia
- Aline Prado
- Aline Aguiar
- Fernando Vanucci
- Sacha Bali
- César Évora
- Yanna Lavigne
- José Luiz Villamarim
- Thiago Nigro
- Caroline Dallarosa
- Paula Burlamaqui
- Jayme Matarazzo
- Sônia Braga
- Rafael Primot
- Duda Beat
- Guilhermina Libanio
- George Clooney
- Padre Antônio Maria
- Rafael Cardoso
- Bruno Tálamo
- Maria Helena Chira
- Danni Suzuki
- Ana Maria Moretzsohn
- Luka Ribeiro
- Josie Pessoa
- Aline Wirley
- Seu Jorge
- André Marinho
- Luis Lobianco
- Otávio Müller
- Jorge Lafond
- Luan Santana
- Michael Calasans
- Jonah Hill
- Solange Bezerra
- Marília Pêra
- D'Black
- Evandro Santo
- Mariana Becker
- Ed Motta