Previu

Rita Lee acerta profecia e fãs lotam velório com cartazes e músicas

Artista tem seu corpo velado em São Paulo


Rita Lee e cartazes no velório
Rita Lee morreu aos 75 anos de dade - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 10/05/2023 às 11:31,
atualizado em 10/05/2023 às 11:34

Rita Lee acertou em cheio o que aconteceria após sua própria morte. A artista que faleceu aos 75 anos de idade está tendo seu corpo velado nesta quarta-feira (10) afirmou em sua autobiografia, em 2016, que depois de morrer receberia palavras de carinho de quem a detesta, rádios tocariam suas músicas sem cobrar jabá, colegas dirão que ela faria falta no mundo da música e batizaria com seu nome uma rua sem saída. E os fãs entoariam Ovelha Negra, como de fato ocorreu.

A roqueira também profetizou que as TVs já deveriam ter na manga um resumo de sua trajetória para exibir no telejornal do dia e uma notinha no obituário de algumas revistas. "Nas redes virtuais, dirão: 'Ué, pensei que a véia já tivesse morrido, kkk'", ironizou na ocasião.

A cerimônia aberta ao público até às 17h de fato conta com cartazes e cânticos. Dentre elas, Ovelha Negra. Fãs levam também camisetas, óculos e livros para homenagear a artista.

O velório de Rita Lee

Em sua biografia, ainda, ela falou abertamente sobre o Planetário, onde seu velório é realizado. Chamado por ela de "floresta encantada", o local seria ideal para montar um acampamento e realizar piqueniques aos domingos.

Quando o Parque do Ibirapuera foi inaugurado em homenagem aos 400 anos de São Paulo, Rita Lee torceu o nariz. Disse que suas pequenas hortas foram destruídas, e a floresta deu lugar ao asfalto, cimento e algumas construções de "gosto duvidoso".

O corpo de Rita Lee, depois do velório, será cremado, assim como era de sua vontade. A cerimônia será particular.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado