Luto na televisão

Morte de Glória Maria: Corpo da jornalista é cremado no Rio

Jornalista da Globo morreu nesta quinta-feira (2)


Glória Maria em foto publicada nas redes sociais
Glória Maria em foto publicada nas redes sociais: famosos e amigos se despediram da jornalista nesta sexta - Foto: Reprodução
Por Daniele Amorim

Publicado em 03/02/2023 às 22:27,
atualizado em 03/02/2023 às 22:28

Morta na madrugada de quinta-feira (2), Glória Maria foi cremada no final da tarde desta sexta (3). A comunicadora morreu em decorrência de complicações de um câncer de pulmão no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, e seu corpo foi velado Crematório e Cemitério da Penitência, na região portuária da cidade.

Durante todo o dia, familiares e amigos foram dar o último adeus à Glória Maria. As filhas da jornalista, Laura e Maria, chegaram ao local acompanhadas de Marina Ruy Barbosa e Bruno Astuto.  Pedro Bial foi se despedir da amiga, mas preferiu não falar com a imprensa.

Já Poliana Abritta e Maju Coutinho homenagearam a pioneira. "Vou lembrar da alegria. Ela merece todas as homenagens, mas a melhor homenagem é mantê-la viva com aquele sorriso. E como fica o jornalismo sem ela? "Não fica, a palavra dela está em todas nós", disse Poliana ao Splash/UOL.

"Ela abriu avenidas para a gente. Se eu estou aqui, tem Glória nesse caminho. Eu vim como lamento à morte, mas também em celebração da existência dela, que foi de um pioneirismo incrível, que eu não sei nem mensurar. Quero celebrar essa mulher que quebrou barreiras", completou Maju.

Ex-colega de Globo de Glória Maria, Edney Silvestre foi só elogios para a veterana, que morreu de câncer. "A Glória é um exemplo de mulher brasileira, que não se deixa vencer e não leva desaforo para casa, resiste às pressões. Nunca teremos outra Glória. Que bom que tivemos", pontuou.

Outros artistas, como Camila QueirozKlebber Toledo e Luiza Brunet também estiveram no local para prestar condolências às filhas da apresentadora.

Jornal Nacional fez programa especial para Glória Maria

Morte de Glória Maria: Corpo da jornalista é cremado no Rio

Programado para ir ao ar até 21h20, o Jornal Nacional desta quinta-feira (2) se estendeu até às 22 horas com homenagens para Glória Maria. A jornalista morreu na madrugada de hoje no Rio de Janeiro após enfrentar um câncer de pulmão. Além de contar sobre a trajetória da comunicadora, o jornalístico reuniu depoimentos de anônimos, famosos, colegas de trabalho e executivos da emissora. 

Já no começo, o Jornal Nacional exibiu uma foto de Glória Maria no telão. Depois, o programa destinou cerca de 30 minutos para resumir as notícias mais importantes do dia. Em seguida, a Globo destinou o restante do título para homenagear Glória. 

Nos primeiros minutos do obituário, a emissora fez um compilado de depoimento de espectadores de diversos partes do país. Já em seguida, famosos e amigos de Glória lembraram alguns momentos ao lado da jornalista.  Por fim, a Globo dedicou um VT de quase 20 minutos com falas de âncoras, executivos e repórteres da emissora que já trabalhavam e conviveram com Glória Maria. 

Visivelmente abalados, William Bonner e Renata Vasconcellos finalizaram as últimas homenagens à jornalista. "Temos consciência que nenhuma homenagem estaria a altura do que ela representa para gente. Mas... a gente tentou", falou a âncora, que segurou a mão do colega de bancada por conta da emoção. 

Assim, a Globo mostrou cena de diversas afiliadas, no Brasil e do Mundo, com seus funcionários batendo palmas para Glória Maria durante 10 minutos. Nas imagens, apareceram: Fátima Bernardes, Renata Lo Prete, Guga Chacra, Zileide Silva, Heraldo Pereira, e mais outros medalhões do jornalismo do canal. 

Confira como foi parte do momento: 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado