Polêmica

Monark perde conta no Twitter após decisão judicial

Podcaster usou rede social para apoiar ato em Brasília no último final de semana


Monark teve conta retida no Twitter após apoiar manifestações golpistas
Monark teve conta retida no Twitter após apoiar manifestações golpistas - Foto :Reprodução
Por Daniele Amorim

Publicado em 13/01/2023 às 20:14,
atualizado em 13/01/2023 às 20:15

O podcaster Bruno Adib, conhecido como Monark, teve sua conta no Twitter suspensa  no Brasil nesta sexta-feira (13). Sem detalhes, a plataforma exibiu no perfil do comunicador que o perfil não pode mais ser acessado por conta de uma decisão judicial. Recentemente, o ex-titular do Flow Podcast defendeu que é simpático aos manifestantes bolsonaristas que invadiram a praça dos Três Poderes, em Brasília, a favor de uma intervenção militar contra a presidência de Luis Inácio Lula da Silva (PT). 

No último final de semana, em 6 de janeiro, grupos de bolsonaristas radicais se uniram para invadir o Congresso Nacional, o STF e o Palácio do Planalto com o intuito de destituir Lula do cargo da presidência. Eles acreditam, sem haver provas, que o processo eleitoral foi fraudado e que Jair Bolsonaro deveria ter sido reeleito a presidência da República. 

Desde a tentativa do golpe, Monark  fez comentários sobre o ato. "Eu sinto simpatia pelas pessoas que estão protestando, esse nosso estado é uma ditadura nefasta e autoritária, só roubam o povo. Algo deve ser feito, mas nossa classe política se provou covarde e conivente, com isso é normal o povo se sentir sem esperanças e rebelar", disse o comunicador, em seu Twitter. 

"Eu sinto um desprezo e raiva profunda pela forma com que o sistema pisa e humilha o brasileiro, então qualquer ato de rebeldia contra o estado me traz um sentimento muito catártico. Espero que ninguém seja ferido nesse evento, que todos possam voltar para casa em segurança."

Monark

Ainda nas postagens, o comunicador culpou o STF pela raiva dos bolsonaristas. Logo após o resultado das eleições, apoiadores do ex-presidente encontraram o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Roberto Barroso em Nova York, nos Estados Unidos, e o questionaram sobre o código-fonte das urnas eletrônicas. “Perdeu, mané, não amola!”, retrucou ele. 

Sobre isso, Monark disse: "A culpa disso que está acontecendo é do STF. Lembra do 'perdeu mane' [que] os caras esfregaram na cara de milhões de brasileiros que eles tão cagando pro povo. O resultado tá aí, caos social". Ele, por fim, desejou que ninguém fosse ferido no ato em Brasília. "Quero deixar claro que eu não apoio a invasão, meus comentários tem como propósito apenas analisar e situação. Espero que todos os envolvidos voltem para suas casas em segurança, e que os atos de violência sejam punidos", finalizou. 

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado