Exclusivo

Após apoio ao golpismo, mercado não vê mais espaço para Regina Duarte

Atriz perdeu toda a credibilidade que ainda tinha com apoio a invasões


Regina Duarte em foto
Carreira de Regina Duarte pode ter acabado - Foto: Reprodução/Instagram
Por Daniel César

Publicado em 13/01/2023 às 04:15,
atualizado em 13/01/2023 às 09:18

O Brasil parece ter pedido divórcio para a namoradinha. O destino de Regina Duarte caminha para estar selado e a atriz pode ser considerada ex-artista nos próximos anos, já que o mercado não vê mais espaço para ela trabalhar em nenhuma área do audiovisual. Se as oportunidades de trabalho já eram limitadas desde que passou a apoiar incondicionalmente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), depois do apoio aos atos golpistas em Brasília, no último domingo (08), a situação piorou muito.

Segundo apurou o NaTelinha, Regina vinha tentando organizar espaço em outras áreas após não receber propostas da TV. A atriz chegou a conversar com alguns empresários para apoiar uma produção de peça de teatro e tentou articular com alguns agentes para avisar que seu nome estava disponível no mercado para cinema e, principalmente, produções de TV, como séries e minisséries.

O apoio incondicional a Bolsonaro incomodava o mercado a ponto das portas estarem se fechando cada vez mais. Enquanto fazia pedidos altos para trabalhar, como se ainda estivesse na Globo ou no auge de sua carreira quando namoradinha do Brasil, Regina não recebia mais convites. Uma fonte ligada ao mercado confirmou que a atriz foi sondada para dois filmes durante o período de pandemia, mas depois as propostas esfriaram.

Com a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições, produtores acreditaram que Duarte ficaria resignada e, com um tempo, voltaria a atuar normalmente. O audiovisual costuma esquecer rápido os erros dos artistas, ao menos é o que defendem os empresários e produtores. Por isso, muita gente já preparava um retorno para a atriz entre 2023 e, no mais tardar, em 2024. Neste período do final do ano passado, as únicas portas que pareciam fechadas eram as da Globo, que não pretende dar oportunidade para ela após o rompimento unilateral de contrato.

A protagonista de novelas icônicas como Por Amor (1997), Vale Tudo (1988) e O Astro (2011), conhecida como a "namoradinha do Brasil" foi sondada pela Record para fazer novela bíblica, mas declinou do convite de forma elegante. A pessoas próximas, a artista deixou claro que não tem intenção de terminar sua carreira com uma trama bíblica da emissora paulista.

A partir de agora, porém, tudo mudou. As mesmas pessoas que esperavam a situação política esfriar para contratar Regina Duarte defendem que não há mais espaço para ela e que a carreira da atriz definitivamente acabou. Tudo porque, desde domingo, ela vem defendendo rigorosamente os atos golpistas e compartilhando teorias conspiratórias e fake news que colocam em risco a democracia.

Na visão de produtores e empresários, ainda que algum cineasta, possivelmente do campo reacionário, se interesse em trabalhar com Regina, ele não terá coragem porque nenhuma empresa séria deverá patrocinar um filme, peça de teatro ou série de TV que tenha em seu casting alguém que defenda abertamente um golpe de estado. Além disso, há o medo de boicote, que deve acontecer realmente, caso Regina Duarte participe de algum produto.

Uma fonte ouvida pelo NaTelinha garantiu que neste momento é possível dizer que a carreira de Regina Duarte acabou. Porém, ela lembra que o mercado é muito dinâmico e que tudo pode ser revertido, embora neste caso seja improvável.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado