Divergências

Gabriela Duarte para de seguir a mãe Regina após ataques em Brasília: "Ignorância"

Filha discordou da mãe, que defendeu Bolsonaro em meio a atos terroristas no DF


Gabriela Duarte e Regina Duarte
Após a divergência de opinião, Gabriela Duarte já não aparecia mais como seguidora de Regina no Instagram - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 10/01/2023 às 11:15,
atualizado em 10/01/2023 às 11:21

Gabriela Duarte parou de seguir a mãe, Regina Duarte, em rede social após os ataques em Brasília no último domingo (8). As duas discordaram sobre os atos terroristas de apoiadores extremistas do ex-presidente Jair Bolsonaro no Distrito Federal. A filha, inclusive, fez questão de repudiar os ocorridos em uma série de publicações.

No Instagram, Gabriela Duarte reprovou a depredação no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no prédio do Supremo Tribunal Federal. “Vandalismo e ignorância são inimigos da liberdade”, diz uma imagem compartilhada por ela. Na legenda da publicação, ela acrescentou uma hashtag: “Tristeza”.

Por meio dos stories, ela ainda defendeu, entre postagens sobre o mesmo assunto: “Sem ordem, não há progresso. E nem país. Vandalismo não!”, “Quem vandaliza não me representa” e “Insegurança. Medo. Ódio. Preconceito. Terrorismo. Criminalidade. País dividido e saqueado. Enganadores e enganados. Resetem o sistema”.

Regina Duarte seguiu defendendo o ex-presidente em meio aos protestos golpistas. “Se continuar desse jeito, Bolsonaro vai acabar sendo presidente dos EUA, e a gente é que perde”. Em outro post, acrescentou: “Ele pode ter parecido maluco, mas sempre lutou pelas quatro linhas. A Constituição o deterá. Sempre”.

Após a divergência de opinião, Gabriela já não aparecia mais como seguidora de Regina no Instagram. Em entrevistas e publicações nas redes sociais, a filha já havia falado que não concorda com alguns posicionamentos da mãe. Contudo, elas sempre mantiveram boas relações - inclusive aparecem fotos juntas publicada em 29 de dezembro.

Na semana passada, Regina voltou a usar as redes sociais para compartilhar fake news sobre Lula (PT). Ela fez uma postagem afirmando que a faixa utilizada pelo petista na cerimônia de posse era falsa e ganhou uma resposta atravessada da colega Elisa Lucinda: "Respeite o presidente eleito".

Confira uma das publicações de Gabriela Duarte:

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado