Indicação inédita

Indicada ao Grammy, Anitta celebra: "Fazendo história"

Última indicação de um brasileiro na categoria Revelação do Ano aconteceu em 1974 com Eumir Deodato


Anitta durante shows na Europa
Anitta durante shows na Europa: cantora foi agradecida com indicação inédita - Foto: Reprodução
Por Daniele Amorim

Publicado em 15/11/2022 às 17:55,
atualizado em 15/11/2022 às 17:55

Anitta celebrou sua indicação ao Grammy nesta terça-feira (15). A cantora é umas das concorrentes da categoria Revelação do Ano e é a segunda brasileira a ser considerada pela premiação. A primeira foi Astrud Gilberto, que explodia no território estaduniense com o movimento da bossa nova. "Muito amor pra todos os outros indicados fazendo história", acrescentou a artista. 

Após o anúncio dos indicados ao Grammy, Anitta apareceu nas redes sociais para celebrar o momento. Ela descobriu a novidade ao lado do seu empresário internacional, Brandon Silvertein.

"Uau! Uau uau uau... nunca na minha vida eu imaginaria esse momento chegando. Sou do Brasil, caras... quer dizer... uau! Sem palavras. Obrigada, obrigada, obrigada. Grata para sempre. Ganhando ou perdendo, essa é a maior conquista que eu poderia imaginar. Muito amor pra todos os outros indicados fazendo história", acrescentou a cantora, em uma publicação nas suas redes sociais. O nome da artista também foi parar nos trending topics do Brasil por conta da indicação. 

Anitta se iguala a ídolos da Bossa Nova

imagem-texto

Com a indicação, Anitta se igualou a Astrud Gilberto e Tom Jobim. Ambos os artistas foram separadamente indicados à categoria de Revelação do Ano no Grammy 1965. Na época, a bossa nova estava em alta no mercado norte-americano e o público do país se encantou com a versão The Girl From Ipanema na voz da companheira de João Gilberto. 

Os brasileiros perderam o prêmio para The Beatles,  porém, não saíram de mãos vazias. Astrud ganhou Gravação do Ano com The Girl From Ipanema e João Gilberto recebeu a honraria de Álbum do Ano com Getz/Gilberto.

Mais tarde, em 1974, Eumir Deodato foi indicado na categoria Best New Artist. Ele perdeu o prêmio para Bette Midler, mas ganhou Melhor Performance Pop Instrumental com Also Sprach Zarathustra.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado