Indicada ao Grammy, Anitta celebra: "Fazendo história"
Última indicação de um brasileiro na categoria Revelação do Ano aconteceu em 1974 com Eumir Deodato

Publicado em 15/11/2022 às 17:55,
atualizado em 15/11/2022 às 17:55
Anitta celebrou sua indicação ao Grammy nesta terça-feira (15). A cantora é umas das concorrentes da categoria Revelação do Ano e é a segunda brasileira a ser considerada pela premiação. A primeira foi Astrud Gilberto, que explodia no território estaduniense com o movimento da bossa nova. "Muito amor pra todos os outros indicados fazendo história", acrescentou a artista.
Após o anúncio dos indicados ao Grammy, Anitta apareceu nas redes sociais para celebrar o momento. Ela descobriu a novidade ao lado do seu empresário internacional, Brandon Silvertein.
"Uau! Uau uau uau... nunca na minha vida eu imaginaria esse momento chegando. Sou do Brasil, caras... quer dizer... uau! Sem palavras. Obrigada, obrigada, obrigada. Grata para sempre. Ganhando ou perdendo, essa é a maior conquista que eu poderia imaginar. Muito amor pra todos os outros indicados fazendo história", acrescentou a cantora, em uma publicação nas suas redes sociais. O nome da artista também foi parar nos trending topics do Brasil por conta da indicação.
Anitta se iguala a ídolos da Bossa Nova
Com a indicação, Anitta se igualou a Astrud Gilberto e Tom Jobim. Ambos os artistas foram separadamente indicados à categoria de Revelação do Ano no Grammy 1965. Na época, a bossa nova estava em alta no mercado norte-americano e o público do país se encantou com a versão The Girl From Ipanema na voz da companheira de João Gilberto.
Os brasileiros perderam o prêmio para The Beatles, porém, não saíram de mãos vazias. Astrud ganhou Gravação do Ano com The Girl From Ipanema e João Gilberto recebeu a honraria de Álbum do Ano com Getz/Gilberto.
Mais tarde, em 1974, Eumir Deodato foi indicado na categoria Best New Artist. Ele perdeu o prêmio para Bette Midler, mas ganhou Melhor Performance Pop Instrumental com Also Sprach Zarathustra.
- Julia Mendes
- Megan Fox
- Fabrício Belsoff
- Lucas Paraizo
- Hilton Cobra
- Cássia Eller
- Thiago Lacerda
- Thayla Luz
- Tadeu Schmidt
- Kanye West
- Leopoldo Pacheco
- Geovana Chagas
- Mari Bridi
- Nizo Neto
- Juliano Laham
- Eduardo Melo
- Adriana Bombom
- Duda Santos
- Diogo Mainardi
- Márcia Fellipe
- Alessandra Ambrósio
- Bel Kutner
- Zé Love
- Giulia Gayoso
- Ruan Aguiar
- Milena Toscano
- Gabriel Braga Nunes
- Mário Frias
- Ronaldinho Gaúcho
- Chay Suede
- Andreia Horta
- Joelma
- Bella Campos
- Quitéria Kelly
- Vera Fischer
- Leonardo Péricles
- Edi Botelho
- Mussunzinho
- Guida Vianna
- David Zepeda