Indicada ao Grammy, Anitta celebra: "Fazendo história"
Última indicação de um brasileiro na categoria Revelação do Ano aconteceu em 1974 com Eumir Deodato
Publicado em 15/11/2022 às 17:55,
atualizado em 15/11/2022 às 17:55
Anitta celebrou sua indicação ao Grammy nesta terça-feira (15). A cantora é umas das concorrentes da categoria Revelação do Ano e é a segunda brasileira a ser considerada pela premiação. A primeira foi Astrud Gilberto, que explodia no território estaduniense com o movimento da bossa nova. "Muito amor pra todos os outros indicados fazendo história", acrescentou a artista.
Após o anúncio dos indicados ao Grammy, Anitta apareceu nas redes sociais para celebrar o momento. Ela descobriu a novidade ao lado do seu empresário internacional, Brandon Silvertein.
"Uau! Uau uau uau... nunca na minha vida eu imaginaria esse momento chegando. Sou do Brasil, caras... quer dizer... uau! Sem palavras. Obrigada, obrigada, obrigada. Grata para sempre. Ganhando ou perdendo, essa é a maior conquista que eu poderia imaginar. Muito amor pra todos os outros indicados fazendo história", acrescentou a cantora, em uma publicação nas suas redes sociais. O nome da artista também foi parar nos trending topics do Brasil por conta da indicação.
Anitta se iguala a ídolos da Bossa Nova
Com a indicação, Anitta se igualou a Astrud Gilberto e Tom Jobim. Ambos os artistas foram separadamente indicados à categoria de Revelação do Ano no Grammy 1965. Na época, a bossa nova estava em alta no mercado norte-americano e o público do país se encantou com a versão The Girl From Ipanema na voz da companheira de João Gilberto.
Os brasileiros perderam o prêmio para The Beatles, porém, não saíram de mãos vazias. Astrud ganhou Gravação do Ano com The Girl From Ipanema e João Gilberto recebeu a honraria de Álbum do Ano com Getz/Gilberto.
Mais tarde, em 1974, Eumir Deodato foi indicado na categoria Best New Artist. Ele perdeu o prêmio para Bette Midler, mas ganhou Melhor Performance Pop Instrumental com Also Sprach Zarathustra.
- Elke Maravilha
- Cláudia Abreu
- José Mayer
- Natalia Esperón
- Antony Curti
- Noah Centineo
- Maria Pinna
- Paulo Vilhena
- Angelines Fernández
- Denzel Washington
- Wagner Moura
- Neném
- Walter Salles
- Raphael Montes
- Marcelo Zangrandi
- Julia Lund
- Grazi Massafera
- Gustavo Reiz
- Louis Tomlinson
- Rainha Elizabeth
- André Marinho
- Luiz Henrique Nogueira
- Marat Descartes
- Carla Perez
- Leonardo Brício
- Pétala Barreiros
- Dan Stulbach
- Simone Spoladore
- Lívian Aragão
- Claudia Alencar
- Cacá Amaral
- Claudia Jimenez
- Luiz Guilherme
- Andressa Ganacin
- José de Abreu
- Rhaissa Batista
- Boninho
- Maria Lina
- Patricia Werneck
- Sergio Moro