Comunicação

Vinícius Landgraf e as consequências do isolamento social em virtude da pandemia


Vinícius Landgraf posa com um carrão
Vinícius Landgraf

Vinícius Landgraf desde criança sempre foi muito comunicativo, mas durante o período da pandemia precisou restringir o contato com outras pessoas. Seu progresso profissional foi desacelerando gradualmente e durante o período de restrições desenvolveu problemas como ansiedade, insônia e aos poucos, começou a se afastar daquilo que realmente era.

Depois de um ano de pandemia, percebeu que após o período de isolamento social, tudo e todos ao seu redor, de certa forma, ficaram um tanto quanto desinteressantes. Vinícius não tinha vontade de socializar com as pessoas achando que aparentemente não conseguiriam agregar nenhum valor para seus objetivos vigentes. E por mais que tentasse focar nos assuntos do seu interesse sentia que estava estagnado no progresso geral, não conseguindo entender a razão.

Alguns amigos mais próximos estavam passando pelos mesmos problemas. Também perderam a vontade e interesse em socializar como antes da pandemia. As pessoas costumam cobrar muito sobre o próprio corpo e da aparência, esquecendo de cuidar do que mais importa, da saúde mental. Quanto mais alguém afasta dos grupos sociais e das pessoas, mais propenso fica a se tornar “deprimido”, e, por mais que tente negar que esteja acontecendo, só a pessoa não percebe. Mas na verdade é um fato científico que realmente acontece de fato.

O problema da depressão, em qualquer nível, afeta diretamente o interesse e motivação na interação social. A mudança acontece de dentro para fora e não de fora para dentro, por isso, é importante cuidar da saúde mental e do corpo para poder ter condições de evoluir.

Vinícius Landgraf e as consequências do isolamento social em virtude da pandemia

“Eu percebi que, embora meus objetivos estivessem mais voltados para o lado profissional, não bastava focar apenas no que me interessava no momento. Socializar com pessoas que aparentemente não vou ter um diálogo prazeroso é importante para à minha evolução pessoal e profissional, afinal, o mercado consumidor é formado por todo tipo de gente. Quanto mais pessoas diferentes eu conhecer, maior a diversidade de público alvo e características comportamentais passarei a ter contato. Isso vai resultar no aprendizado de novos padrões mentais que serão úteis para todas as áreas da minha vida. Foi aí que comecei a praticar o 'diálogo supérfluo', que aparentemente não me aproximava dos meus objetivos, mas sempre acabava aprendendo alguma coisa nova sobre o comportamento das pessoas. Com o passar do tempo, percebi que “atirar para todos os lados” na socialização acabou permitindo conhecer pessoas que atualmente possuem um papel importante na minha rede de network profissional”, conta Vinícius.

Depois de algumas semanas utilizando a técnica do diálogo supérfluo, Vinícius recuperou o interesse pelas pessoas e coisas a sua volta. Consequentemente sentiu que o progresso do seu planejamento começava a fluir novamente de maneira geral, tanto no âmbito pessoal como no profissional, afinal, as duas áreas precisam evoluir em conjunto.

Seu Instagram é @vinicius.landgraf, onde seus conteúdos podem ser acessados.


Pauta produzida e enviada por Joyce Silva
O NaTelinha conversa com milhões de pessoas, amantes da comunicação, internet e televisão. Anuncie com a gente!

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado