Influencer

Leonardo Arruda: Conheça o influenciador Leo Tintas, que revolucionou o mercado de tintas no Brasil


Leonardo Arruda
Leonardo Arruda

O jovem empresário Leonardo Arruda está revolucionando o mercado de tintas no Brasil. Ele, que é dono da Stone Colors, criou um produto que deu o que falar e hoje é tendência no país inteiro: o 'Cimento Aveludado Perolizado'. Ele também foi pioneiro nas vendas de tintas on-line e está se tornando uma referência no setor.

Da pequena cidade de Itu, sai um empresário que está revolucionando o mundo das tintas. Ele, que começou sendo lojista e revendia marcas famosas, hoje tem sua própria fábrica e criou um revestimento de parede que virou tendência no país e tem dado o que falar no mercado das tintas.

Da sua pequena loja no interior, com apenas 27 m², hoje ele possui um espaço de 2.500 m². Atendem cerca de 600 revendedores e lojistas em todo Brasil, e pretendem crescer ainda mais.

Leonardo começou a trabalhar desde muito cedo. Aos 9 anos fazia vendas nas rua, entregava panfletos e aos 14 foi trabalhar como estoquista em uma loja de calçados. Mas sempre teve o sonho de ter sua própria empresa. Foi aos 19 anos que esse sonho começava a se tornar realidade.

Leonardo Arruda: Conheça o influenciador Leo Tintas, que revolucionou o mercado de tintas no Brasil

Quando ele foi trabalhar na Ford Caminhões, conheceu um fabricante de máquinas de tintas, que o contratou como gerente comercial em sua empresa. Ele entrava ali no mundo das tintas e nunca mais saiu.

Com 22 anos pediu demissão dessa empresa e decidiu que era hora de criar sua própria. Foi quando abriu sua primeira loja, com apenas 27m². Aos 32, criou um produto que revolucionaria o mercado, um revestimento de parede chamado "Cimento Aveludado Perolizado".

Todo mundo queria saber o que era aquilo e como funcionava. Leo então passou a usar suas redes sociais para fazer vídeos explicando como funcionava. Em pouco tempo estava bombando no Instagram e no Facebook.

Quando deu por si, o revestimento criado por ele já era tendência no Brasil inteiro. Todo mundo queria usar. Nascia então sua fábrica de tintas, a 'Stone Colors'. "Eu tive uma infância e adolescência muito pobres, hoje realizei muitos sonhos", conta.

Mas nem tudo foram flores. No meio do caminho ele tropeçou muitas vezes. O sucesso foi avassalador e Leo quase não conseguiu lidar com ele. A empresa crescia muito rápido, mas o capital de giro não acompanhou o crescimento e acabou. E ele, que era novo no mercado, ainda não tinha crédito em bancos e fornecedores, até pensou em desistir.

Mas respirou fundo e foi em frente! "Eu conto a minha história de superação nas minhas redes sociais e vejo que as pessoas se inspiram em mim para continuar seguindo em frente", revela feliz.

Pauta produzida e enviada por Assessoria de Imprensa Oficial
O NaTelinha conversa com milhões de pessoas, amantes da comunicação, internet e televisão. Anuncie com a gente!

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado