Nova era

Novo visual de Karol Conká pode ajudar em gestão de crise?

Mariana Munis, professora de marketing da Universidade Mackenzie, analisou a atual fase da artista


Karol Conká está dentro de uma cachoeira
Karol Conká em divulgação de "Dilúvio" - Foto: Reprodução/Instagram
Por Luana Benedito

Publicado em 12/05/2021 às 04:36,
atualizado em 12/05/2021 às 10:22

Quem conheceu Karol Conká, antes ou no confinamento do BBB21, estranhou a mudança radical no visual da cantora no pós-reality. As cores fortes, tão usadas por mamacita, foram substituídas por tons pastéis. No lugar do sidecut e das tranças, um longo cabelo loiro cacheado. E as maquiagens? Quase não se vê, tudo muito clean.

Diante da mudança brusca da rapper, a internet passou a especular que a nova era da artista seria uma estratégia para reverter sua imagem depois do recorde de rejeição da história do programa, com 99,17% dos votos. Mas, afinal, o novo visual de Conká a ajudaria nessa gestão de crise?

Para Mariana Munis, professora de marketing da Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas ouvida pelo NaTelinha, a cantora e sua equipe usam estratégias da neurociência para tentar gerir os riscos de carreira. Porém, a especialista acha arriscado ignorar elementos importantes da personalidade da artista.

Novo visual de Karol Conká pode ajudar em gestão de crise?
Visual de Karol Conká no BBB21 e antes do confinamento no reality show - Foto: Instagram

“Karol tinha uma imagem com cores mais fortes, acessórios de metal e couro: tudo isso para transmitir uma imagem de força e poder”, diz Mariana. “Ela cantava era ‘já que é pra tombar, tombei’, tendo total relação com sua imagem de rapper e força feminina”, completa.

Na análise da especialista em marketing, a ex-BBB quer trazer uma nova leitura nesta nova fase.  “Cores claras trazem proximidade e doçura. Azul claro reforça uma mensagem de confiança, honestidade e estabilidade que a Karol precisa transparecer nesse momento de crise”, analisa. “Essa mensagem em sua nova imagem tem total relação com sua nova música, denominada Dilúvio, que mostra uma mulher que se arrepende dos seus erros, disposta a evoluir”, observa a acadêmica.

Novo visual de Karol Conká pode ajudar em gestão de crise?
Novo visual de Karol Conká após o BBB21 - Foto: Instagram

Mariana destaca que a “velha Karol” tem sido aclamada nas redes sociais. “O novo visual influencia no inconsciente para dizer que ela está numa nova fase e está arrependida. Porém, o que eu vejo, muita gente depois que a Kerline vazou o áudio dela [sobre a Rafa Kalimann] pedia: ‘Queria mamacita de volta’. Então, a Karol tinha que tentar encontrar um equilíbrio”, conclui.

Equipe de Karol Conká explica novo visual

Dario Mittmann, o stylist responsável pelos looks de Karol Conká, usou as nas redes sociais para explicar o novo visual da cantora. Ele garantiu que a nova era de mamacita não tem nada a ver com gestão de imagem, mas, sim, alinhamento com seu novo lançamento, Dilúvio.

“Recebi muitas teorias sobre o visual da Karol (algumas até muito cômicas, as pessoas são muito criativas, rs). Foi muito legal ver pessoas despertarem interesse pelo significado de uma roupa”, disse em uma publicação.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado