Saúde

Fernando Grupo Casoto ajudou dezenas de celebridades a saírem da dependência química


Fernando Grupo Casoto
Fernando Grupo Casoto
Por Redação NT

Publicado em 04/05/2021 às 14:40,
atualizado em 19/10/2021 às 11:58

Em uma matéria com Fernando Grupo Casoto na nossa redação ele iniciou dizendo que a dependência química a uma droga é caracterizada pelo descontrole do indivíduo no uso da substância, que aos poucos o desintegra na sociedade. Para pessoas que são celebridades e tem facilidade para conseguir sem ter que ir em lugares perigosos isso é muito mais sério ainda.

Considerado um transtorno mental, além de um problema social pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a dependência química é uma doença crônica, que comumente atinge indivíduos que fazem o uso constante de determinadas drogas.

Fatores relacionados à própria droga, até uma predisposição genética e doenças psiquiátricas pré-existentes, podem levar algumas pessoas a um quadro de dependência. Com o objetivo de sentir novamente os sintomas de prazer, ou ainda, para eliminar o mal-estar que se sente quando há a interrupção da droga, o indivíduo tende a repetir o uso daquela substância.

Uma vez que se torna um dependente químico, será permanentemente um dependente. Acontece que esta terrível doença apresenta caráter crônico, incurável e progressivo complementa Fernando Grupo Casoto. Assim, como não há cura para a dependência química, o indivíduo irá necessitar de tratamento constante, independente de estar fazendo o uso ou não da droga.

A dependência química é:

- Incurável por não ter cura comprovada;

- Progressiva pois ao longo dos anos ela só tem a crescer afetando todas áreas da vida;

- Fatal, pois muitos por não aceitarem ir para uma clínica de recuperação como a do Grupo Casoto ela acaba chegando a morte.

Esta doença merece toda a atenção, por desprender o indivíduo da sociedade, podendo ocasionar o óbito em muitos casos.

Relembre alguns famosos que morreram de overdose: Lil Peep, Chuck Mosley, Amy Winehouse, Heath Ledger, Janis Joplin, Jim Morrison, Marilyn Monroe, Jimi Hendrix, Cory Monteith entre outras celebridades.

Por acometer toda a família, que adoece emocionalmente junto ao indivíduo, esta também deve receber orientações e apoio, repara Fernando Casoto que é criador de uma série de ferramentas que ajudam pessoas a se desenvolverem e se liberarem do vícios. Fernando concluiu dizendo que lidar com um dependente químico ou alcoólico, não é fácil em nenhum momento. O medo, a tristeza e o sofrimento dos familiares é enorme.

Nesses casos onde o artista acaba tendo uma visibilidade muito grande, somente o apoio, o amor, a paciência e a determinação, são capazes de vencer a dependência e isso é extremamente possível.

Por isso muitos famosos, artistas, cantores entre outras celebridades estão cada vez mais entendendo a importância de buscar sua ajuda contra os vícios para que sua carreira não se acabe e mais do que isso não por sua vida em risco, completa Fernando Casoto.

Acompanhe Fernando Grupo Casoto através de seus canais oficiais:

twitter.com/grupocasoto
www.instagram.com/fernando.grupocasoto

www.facebook.com/grupocasoto
www.grupocasoto.com.br
WhatsApp: (11)94797-6909

Conteúdo enviado por PW - Assessoria de Imprensa e Comunicação


Este conteúdo é patrocinado!
O NaTelinha conversa com milhões de pessoas, amantes da comunicação, internet e televisão. Anuncie com a gente!

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado