Jornalista

Cláudio Vaz Junior é apaixonado por viagens e pelo mundo dos aviões


Cláudio Vaz Junior
Cláudio Vaz Junior
Por Redação NT

Publicado em 13/04/2021 às 16:14,
atualizado em 13/04/2021 às 16:19

Quando muitos garotos da sua idade pensavam no que queriam ser quando crescessem, Cláudio Vaz Junior já tinha certeza do que queria ser. Assim como seus amigos de infância sonhavam ser engenheiros, médicos, feirantes, mergulhadores, ele também sonhava com profissões ligadas ao maravilhoso mundo da aviação. Seus brinquedos preferidos eram aviõezinhos em miniatura e apesar da pouca idade a sua história preferida era a de Alberto Santos Dumont, inventor do 14 Bis.

Era totalmente fascinado pelo desenho “Corrida Maluca” dos estúdios Hanna Barbera onde o maquiavélico vilão, Dick Vigarista, sempre trapaceava pra ganhar a corrida e mesmo com o todo o jogo sujo nunca conseguia uma vitória. E por incrível que pareça a torcida de Claudio era sempre pelo Barão Vermelho que pilotava uma mistura de carro e avião que era capaz de voar.

Pedia para sua mãe ir passear no aeroporto de Congonhas para ficar observando pousos e decolagens. Quando adulto não foi surpresa pra ninguém quando começou sua carreira como comissário de bordo no Brasil na empresa TAM e na época o conhecido comandante Rolim se posicionava na porta de entrada dos aviões embarcando os passageiros.

Cláudio Vaz Junior é apaixonado por viagens e pelo mundo dos aviões

Antes mesmo de terminar o segundo grau, sonhando em explorar o mundo das viagens, e, depois de quatro anos na aviação brasileira, se tornou comissário de voo da Qatar Airways e nesse momento as portas da aviação internacional se abriram. No ano de 2005 mudou para o Catar onde morou até o ano de 2013.

Retornou ao Brasil no ano de 2013 quando já havia galgado tudo que a aviação internacional podia oferecer. Em seu currículo colecionou funções de comissário de classe econômica até chefe de cabine de Boeing 777 até que decidiu estudar faculdade de Jornalismo.

Hoje é jornalista e criador de conteúdos no nicho de viagens e hotelaria. Radicado nos Estados Unidos mostra sua experiência vivendo no país e compartilha dicas de viagens em seu instagram. Em seu site, www.claudiovazjunior.com.br, escreve artigos sobre viagens, hotelaria e gastronomia.

Seu instagram é @claudiovazjunior


Este conteúdo é patrocinado!
O NaTelinha conversa com milhões de pessoas, amantes da comunicação, internet e televisão. Anuncie com a gente!

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado