Confusão

Empresária quebra obra de Romero Britto na frente dele e vídeo viraliza

Mulher o acusou de ter sido grosseiro com seus funcionários


Romero Britto
Romero Britto se envolveu em confusão - Foto: Reprodução/Twitter

O nome de Romero Britto se tornou um dos principais assuntos da internet na madrugada desta sexta-feira (14). Tudo porque um vídeo de uma mulher quebrando uma obra do artista plástico na frente dele viralizou nas redes sociais. A empresária afirmou que o brasileiro teria sido deselegante com os funcionários dela.

Na filmagem, é possível identificar que Romero Britto está participando de uma sessão de autógrafos em uma galeria de arte. A mulher, que fala em espanhol, pediu que Romero nunca mais fosse ao restaurante dela para ofender os profissionais que trabalham no empreendimento: "Nunca vá a um restaurante meu e ofenda um funcionário, mas nunca."

A empresária deu a entender que Britto maltratou os funcionários do restaurante e por isso ela resolveu dar o troco. “Eu te respeitava como artista”, afirmou. 

Se os usuários das redes sociais se divertiram com a cena, o mesmo não se pode dizer de Romero e as outras pessoas que estavam no local. A “vingativa” demonstrou irritação e gritou contra o artista plástico. Já o brasileiro tentou impedir que a moça quebrasse sua obra, mas não teve sucesso e não escondeu sua expressão de choque.

As pessoas que estavam em volta também ficaram assustadas com a atitude da mulher e é possível ver uma senhora se afastando da confusão. A obra quebrada custaria cerca de R$ 5 mil, uma das peças mais caras do espaço.

Até o momento, Romero Britto não se pronunciou sobre a repercussão do vídeo.

Confira a repercussão:

Romero Britto

Nascido em Recife, Pernambuco, Romero tem 56 anos e é um dos artistas plásticos mais bem sucedidos do mundo. Suas peças já foram adquiridas por empresas conhecidas, como a Disney, Pepsi, Absolut, Microsoft, entre outras. Ele é dono de duas galerias, uma localizadas em Miami e outra em São Paulo.

O artista também tem boa relação com políticos. Em 2005, foi nomeado embaixador das artes do Estado da Califórnia e criou peças com rostos da ex-presidente Dilma Rousseff e do atual presidente Jair Bolsonaro.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado