Despedida

Kéfera chora ao encerrar carreira no YouTube: "Parece que nunca estava bom"

Rejeição dos fãs às mudanças foi apontada como motivo para o fim do canal 5inco Minutos


O canal 5inco Minutos, de Kéfera, está no ar há 10 anos
Kéfera Buchmann não conteve a emoção em seu último vídeo para o canal 5inco Minutos - Foto: Reprodução/YouTube

Kéfera Buchmann publicou neste sábado (25) o último vídeo de seu canal 5inco Minutos, no YouTube. Há 10 anos na plataforma, o espaço fez da atriz uma das mais seguidas influenciadoras digitais do Brasil, angariando milhões de fãs, especialmente entre crianças e adolescentes. Com a despedida, a youtuber acabou caindo no choro.

"Dez anos é muita coisa. Ouvi e li muita coisa ao meu respeito, e é muito complicado quando as pessoas dão a opinião delas sobre você e não te conhecem a fundo. O que eu mostrava aqui era uma parcela de mim. Muitos vídeos são pensamentos de quando eu tinha 17, 18 anos", disse Kéfera, atualmente aos 27.

Segundo a youtuber, a alta exposição trouxe o ônus de ser tantas vezes criticada, ainda em um período de amadurecimento. "É complicado ficar de forma passiva ouvindo e lendo tudo que falam sobre você. Por mais que você fale que não é bem assim, as pessoas preferem continuar com os próprios julgamentos. Todo mundo é assim", classificou.

O canal 5inco Minutos foi mantido mesmo após a famosa passar a se dedicar à atuação - ela esteve na novela Espelho da Vida (2018), na Globo, e protagonizou os filmes Gosto se Discute (2017) e Eu Sou Mais Eu (2019), além da série Ninguém da Olhando (2019), da Netflix.

Recentemente, Kéfera também passou a ser cobrada por antigos fãs, que passaram a exigir a mesma postura e a mesma frequência de vídeo dos primeiros anos do 5inco Minutos. "Parece que nunca estava bom, que as pessoas nunca estavam satisfeitas", desabafou Kéfera.

O descontentamento dos fãs, aliado às críticas, fez com que a atriz e influenciadora decidisse se afastar do canal no YouTube. "Por muito tempo, eu mesma me cobrava para fechar esse ciclo direito. Pensava: 'Agradece, porque sua vida ficou muito melhor graças a esse negócio de internet'", destacou. Emocionada, ela agradeceu os fãs que a acompanharam nesta trajetória.

O depoimento repercutiu nas redes sociais e foi compartilhado por fãs de Kéfera. Confira:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado