Mistério desvendado

Ligue Djá: Por que Walter Mercado sumiu da mídia até morrer?

Documentário da Netflix reacendeu curiosidade sobre astrólogo


Walter Mercado
Walter Mercado ganhou um documentário na Netflix que mostrou o fim da vida do astrólogo - Foto: Divulgação

A Netflix liberou nas últimas semanas o documentário Ligue Djá, que acompanha a vida de um dos mais importantes astrólogos da TV mundial, Walter Mercado. Com isso, a plataforma de streaming colocou em evidência a vida pessoal por trás do personagem. E os bastidores dos últimos momentos em vida do astro foi imerso em uma crise financeira, além de decepções e até de doença, por isso ele sumiu da mídia.

Quem acompanhou o documentário da Netflix descobriu que os últimos anos de Walter Mercado foi cercado de polêmicas. O astrólogo assinou um contrato com um empresário garantindo a ele o direito de explorar a marca que levava seu nome, tanto no passado quanto no futuro e, após um entrave entre os dois, o caso foi parar na justiça com altas brigas.

O processo demorou para se concluir e, enquanto isso, o nome Walter Mercado não podia ser utilizado, tanto que o astrólogo chegou a anunciar a alteração de seu nome que, supostamente ele teria recebido por uma entidade de luz. O astrólogo reuniu a imprensa e afirmou que, a partir dali não queria mais ser chamado como sempre foi conhecido, mas de Shanti Ananda, garantindo que o nome foi recebido durante um retiro espiritual na Índia.

Publicamente, no entanto, Walter não contou os detalhes para seus fãs ao redor do mundo, inclusive no Brasil, onde fez muito sucesso nos anos 90 ao aparecer em comerciais oferecendo consulta astral por telefone. Ele não podia utilizar a marca por conta do contrato assinado e passou a brigar com o empresário a fim de recuperar tudo o que era seu.

Walter Mercado e sua crise financeira

O contrato fez com que Walter Mercado enfrentasse uma forte crise financeira, já que não podia mais explorar a marca e nem ganhar dinheiro com o próprio nome. Além de tudo isso, a batalha judicial fez com que ele gastasse muito dinheiro e passasse a sofrer com uma série de problemas. Mesmo assim, por causa do contrato, há quem garanta que ele nunca ganhou milhões como muita gente acreditava, mas que quem havia ficado rico durante a trajetória foi o empresário.

Com o pouco que acumulou ao longo da vida, Mercado precisou gastar todas as suas economias para sobreviver sem poder trabalhar com a marca mais famosa, já que o novo nome não emplacou como ele gostaria e ainda teve de encarar outro capítulo delicado em sua vida, a luta pela própria saúde, o que fez com que ele vendesse uma mansão que tinha com todos os móveis e obras de arte.

A doença de Walter Mercado

Os últimos anos de Walter Mercado foram marcados pela luta contra uma doença que fez com que ele ficasse entre Porto Rico, seu país natal e os EUA. O homem que ganhou fama com visual andrógino, enfrentou um câncer durante anos e chegou a viajar para tratar com os melhores médicos do mundo. Numa cirurgia, ele garante que teve uma experiência de quase-morte.

Já com pouco, sua saúde foi se debilitando justamente quando Mercado ganhou o processo contra o ex-empresário e já não havia como continuar trabalhando na mídia. Aos 87 anos, no final de 2019 após uma crise renal que o levou a ter insuficiência e falecer.

Confira video do programa de Walter Mercado na década de 90 no Brasil

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado