Musa

Morre Martha Rocha, a primeira Miss Brasil, aos 87 anos

Ex-modelo morreu em Niterói, no Rio de Janeiro; corpo foi enterrado neste domingo (5)


Martha Rocha foi musa dos anos 1950
Por problemas financeiros, Martha Rocha passou últimos anos de vida em um lar para idosos - Foto: Reprodução

Primeira Miss Brasil, Martha Rocha morreu nesse sábado (4), aos 87 anos, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com familiares, ela sofreu uma insuficiência respiratória seguida de infarto. O corpo foi enterrado neste domingo (5), no Cemitério do Santíssimo Sacramento, segundo informações do portal G1.

Nascida em Salvador, Martha Rocha foi eleita a primeira Miss Brasil em junho de 1954. No mesmo ano, concorreu a Miss Universo, em que faturou o segundo lugar, perdendo para a norte-americana Miriam Stevenson. O episódio deu início a uma das maiores lendas dos concursos de beleza.

Há quem conte que Martha Rocha só perdeu o título por duas polegadas a mais no quadril. Em entrevistas, a ex-modelo negava a história. Em sua biografia, ela afirmou que suas medidas nunca foram tiradas durante o concurso nos Estados Unidos.

A musa dos anos 1950 teve dois filhos com o banqueiro português Álvaro Piano, morto em um desastre de avião. Aos 23 anos, ela voltou ao Brasil após anos vivendo no exterior e se casou com Ronaldo Xavier de Lima, pai de sua terceira filha, a artista plástica Claudia Xavier de Lima. Nas últimas décadas, Martha também passou a se dedicar à pintura.

Martha Rocha passou seu últimos anos em um lar de idosos em Volta Redonda, no sul do Estado do Rio de Janeiro. Ela enfrentava dificuldades financeiras desde 1995, quando foi vítima de golpe por um familiar que roubou seu dinheiro.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado