Carnaval

Paolla Oliveira bate na trave e Viradouro é a campeã do carnaval do RJ

Atriz foi rainha de bateria da Grande Rio, escola que ficou na segundacolocação


Paolla Oliveira e desfile da Viradouro
Paolla Oliveira desfilou pela Grande Rio, mas Viradouro foi campeã - Foto: Montagem

Paolla Oliveira retornou ao carnaval após dez anos, sendo rainha de bateria da Grande Rio, mas a escola ficou com a segunda colocação e o título foi conquistado pela Viradouro. A agremiação de Niterói conseguiu levantar a Sapucaí com seu samba-enredo e acabou sendo a predileta do júri.

A Viradouro foi a segunda escola a entrar na avenida no domingo (23) e teve como enredo o título De Alma Lavada, que contou a história do grupo musical baiano As Ganhadeiras de Itapuã, tendo como carnavalescos Tarcísio Zanon e Marcus Ferreira. A instituição já tinha vencido o Estandarte de Ouro com enredo.

A apuração foi transmitida ao vivo pela Globo para todo país nesta quarta-feira (26) e a decisão ficou para última categoria – Harmonia. A Viradouro ficou boa parte da apuração na terceira colocação, mas conseguiu uma grande virada no penúltimo quesito – Evolução – e ultrapassou Grande Rio e Beija-Flor.

Por conta do tempo da apuração, a emissora carioca cancelou Avenida Brasil e Malhação para todo o país, exibindo a comemoração dos diretores da Viradouro. Após o fim da votação, Éramos Seis entrou na grade.

Audiência dos desfiles da Série A do Rio

Na sexta, o Rio de Janeiro acompanhou os desfiles da Série A ao invés do Grupo Especial de São Paulo. Na cidade carioca, a audiência consolidou em 12 pontos e 45% de participação, crescendo 71% na faixa em comparação com quatro sextas anteriores.

No sábado, esse aumento foi de 88% e a participação teve um acréscimo de 21 pontos. A média do espetáculo ficou em 15 pontos e o share consolidou em 53%, sendo a melhor marca desde 2013, igualando-se com o resultado de 2019.

Para se ter uma noção do sucesso do Carnaval do Grupo A, das 18h às 24h, a Globo consolidou com 26 pontos e fechou com a melhor média no horário nos sábados de Carnaval desde 2007. Já da meia-noite às 6h, consolidou com 13, ou seja, melhor resultado na faixa desde o Carnaval de 2000.

Audiência dos desfiles do Grupo Especial

Paolla Oliveira bate na trave e Viradouro é a campeã do carnaval do RJ

As principais escolas de samba do Rio de Janeiro desfilaram no domingo e a transmissão consolidou com 17 pontos de média e 62% de participação, o que representou crescimento de 7 pontos e 20 de participação em comparação com a faixa nos quatro domingos anteriores.

Na segunda, os números foram ainda maiores e a Globo fechou com 18 de audiência e 63% de share, o que significa um aumento de 80% no Ibope e 23 pontos de participação em comparação com a faixa nas quatro segundas passadas.

Além de ter a melhor média desde 2013, igualando a audiência de 2013, 2017 e 2019, na faixa das 18h às 24h, a emissora consolidou com 28 pontos e obteve o resultado mais alto numa segunda de Carnaval desde 2011.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado