Adoção

Carol Nakamura planeja adoção e fala sobre bancar estudos de menino: "Não ia ter futuro"

Veja os planos de Carol Nakamura


Carol Nakamura
Carol Nakamura e Wallace - Reprodução/Instagram

Carol Nakamura planeja adotar uma criança de 10 anos, o menino Wallace. Ele, que morava com a avó, tem problemas de saúde e nunca chegou ir à escola.

De acordo com a revista Quem, a morena decidiu, ao lado do noivo Gui Leonel, levá-lo para casa e dar uma oportunidade de estudo ao menino.

"Peguei o Wallace, a princípio, para alfabetizá-lo, colocá-lo na escola e dar uma condição de vida melhor para ele. Tudo com a autorização da família. Ele mora com a avó, mas ela está muito doente e impossibilitada de levá-lo e buscá-lo na escola. Então me responsabilizei a fazer isso, já que para estudar ele precisa estar comigo", afirmou à publicação.

Vale lembrar que Carol já é mãe de Juan de 19 anos. "Se eu fosse esperar todo o processo de adoção, que é burocrático, a criança ia perder mais um ano de estudo. Então peguei autorização para ele estudar e depois entro com o processo de adoção. Já falei com o advogado e depende da vontade dele e da família, é claro", contou.

De acordo com ela, não havia planos de adoção: "Minha vida é super corrida. Mas como eu faço um trabalho voluntário no lixão de Gramacho há alguns anos, sempre estava indo lá constantemente, e o Wallace é um dos poucos que não estudam. Ele nunca foi à escola. E quer ser veterinário. Como ele vai ser veterinário se nunca foi à escola?".

O casal está feliz com a novidade: "Estamos contentes demais porque é uma criança que não ia ter futuro. E o futuro sempre é a educação. Queremos que tudo dê certo, mas ainda não o adotamos. É um processo burocrático bem difícil. Estamos com ele com o consentimento da família para ajudar na educação".

O projeto que Carol encontrou Wallace trata-se do IDE (Inclusão e Desenvolvimento Pelo Esporte), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, liderado pelo pastor Anderson Leite.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado