Úrsula Corona

Atriz de Ouro Verde fala sobre identificação no Brasil: "Malandragem carioca"

Na ar em Na Corda Bomba, em Portugal, atriz emplaca sua quarta antagonista no país


A atriz Úrsula Corona
Úrsula Corona emplaca mais uma novela em Portugal - Divulgação

Úrsula Corona interpreta sua quarta antagonista em Portugal na novela Na Corda Bamba, do autor moçambicano Rui Vilhena, o mesmo de Boogie Oogie (2014-15), na Globo.

A produção que é exibida desde o mês passado na TVI é rodada em Lisboa e na Ilha da Madeira e marca mais uma vilã da atriz brasileira.

Ao NaTelinha, Úrsula Corona diz que se tocou ao ser convidada para interpretar Letícia, sua personagem em Na Corda Bamba. "Minha personagem é completamente diferente da Valéria em Ouro Verde", compara, ressaltando a malandragem carioca da novela exibida atualmente pela Band. "Chega a ser cômico", acrescenta.

Segundo Úrsula, Letícia é estrategista e joga com o que for preciso para conquistar o que quer. "Na Corda Bamba é uma novela incrível", elogia ela.

Ouro Verde

Úrsula Corona defende sucesso de Ouro Verde na Band e fala sobre nova vilã em Portugal

Superprodução, Ouro Verde fez grande sucesso em Portugal, ganhou o Emmy de Melhor Novela e chamou a atenção da Band, que não hesitou em comprá-la.

Para Úrsula, o Brasil é um país continental de 200 milhões de habitantes com uma audiência de TV por estados muito variada. "Até onde sei, na Grande São Paulo, Ouro Verde se mantém bem e está na audiência", diz.

Com dificuldade para chegar aos 2 pontos no Ibope da Grande São Paulo, a atriz diz que recebe diversas mensagens do público do Brasil sobre a trama e muitos se identificam com a Valéria justamente pela "malandragem carioca". "Ainda hoje, as pessoas se sentem tocadas pelo jeitinho sapeca dela. Mas esse característica é uma mera reapresentação, pois Valéria tem leveza e comédia. Gostei muito de interpreta-la. O povo brasileiro sabe rir de si mesmo", pontua.

Com uma série rodada no Brasil em 2019, ela avisa que quer trabalhar mais no país em 2020. Atualmente, conta que mora entre Portugal e Inglaterra, além do Brasil.

Totalmente Demais

Úrsula Corona defende sucesso de Ouro Verde na Band e fala sobre nova vilã em Portugal

A última novela na qual esteve no Brasil foi Totalmente Demais (2015-16), dos mesmos autores de Bom Sucesso.

Algumas personagens como Natasha (Lavínia Vlasak) e até Eliza (Marina Ruy Barbosa) fizeram participações especiais na atual das sete. Questionada se faria uma pontinha em Bom Sucesso, responde que "faria feliz", mas que atualmente, não conseguiria pela demanda de trabalho.

Na trama, ela interpretava a assistente social Cláudia.

Trabalho social

Úrsula também divide seu tempo com o trabalho social. Em Recife, desenvolve uma linha de roupas sustentáveis elaboradas a partir de garrafas pet recicladas ao lado do estilista pernambucano Beto Kelner.

"Estou muito feliz com a linha e fazendo nossa parte para um mundo com mais iniciativas que pensam em sustentabilidade. Amo a arte tão linda do Beto e ele arrasou na nossa linha. A Amazônia também recebe a sua linda homenagem nas estampas das peças", orgulha-se.

Segundo a atriz, esta linha nasce com influência em suas raízes: "Sou neta de índio, minha etnia é Fulni-ô, sangue pernambucano, orgulho da minha história, força, superação e DNA. Sou extremamente conectada com a natureza e Beto retrata as paixões que tenho: a natureza, os indígenas, e a Frida Khalo. Através da garrafa pet nosso tecido é feito. Então trazemos a Sustentabilidade para a moda consciente".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado