Inusitado

Dois anos depois, morte de Eva Todor viraliza na web

Atriz morreu em 2017


Eva Todor
Eva Todor morreu aos 98 anos - Foto: Reprodução

No final da noite da última terça-feira (10) e início desta quarta (11), Eva Todor se tornou um dos principais assuntos das redes sociais. Muitos internautas acreditaram que a atriz havia morrido ontem, mas ela faleceu há dois anos, aos 98 anos.

Tudo começou quando alguns usuários do Twitter passaram a compartilhar a notícia da morte da artista, comentando com tristeza a partida da antiga contratada da Globo. A informação foi se alastrando e chegou no Facebook, além do nome dela ser um dos mais pesquisados no Google.

“Meu Deus, que tristeza. Adorava a Eva Todor e tava vendo ela em O Cravo e a Rosa e me perguntando: será que ela se aposentou? Descanse em paz”, escreveu uma internauta. “Acaba 2019, por favor! É [Ricardo] Boechat, é o Gabriel Diniz, é o Gugu, é a Eva Todor... Que ano pesado”, disse outra.

Porém, houve quem ficasse irritado com a viralização da morte da atriz e criticaram quem não entrou na notícia para saber que a informação se tratava de 2017. “A gente percebe que esse país ta perdido quando as pessoas lamentam uma morte que aconteceu há dois anos”, disparou um usuário.

“Se o povo não entra na notícia de uma morte, imagina quando o assunto é política! Eva Todor merece ser lembrada sempre, mas ela morreu em 2017. Leiam a notícia, gente! Leiam a notícia. Não faz mal e a gente cresce com informação”, clamou outro perfil.

Veja a repercussão:

Morte de Eva Todor

Eva Todor nasceu em 1919 na Hungria e faleceu no dia 10 de dezembro de 2017, aos 98 anos, no Rio de Janeiro. A morte aconteceu por conta de uma pneumonia e a atriz recebeu diversas homenagens da classe artística e do público.

Seu corpo foi velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e cremado no Memorial do Carmo. Viúva, a artista não teve filhos.

Seu último trabalho na televisão foi na novela Salve Jorge (2012), de Glória Perez, quando interpretou a personagem Dália, melhor amiga de Leonor (Nicette Bruno).

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado