Polêmica

Danilo Gentili vê vídeo de Gregório Duvivier e dispara: "Quanto cinismo"

Humorista compartilhou esquete do Porta dos Fundos que tinha como tema discurso identitário


Gregório Duvivier e Danilo Gentili
Danilo Gentili não deixou de opinar novo vídeo do Porta dos Fundos - Foto: Montagem

Na última terça-feira (15), um novo vídeo do Porta dos Fundos não foi bem visto por Danilo Gentili, apresentador do The Noite, do SBT. O humorista apontou incoerência por parte do ator Gregório Duvivier, protagonista da esquete que critica o discurso identitário.

O comediante do SBT compartilhou o vídeo intitulado Escritor Branco, do grupo Porta dos Fundos, e chamou o episódio de descaro. “Quanto cinismo, bicho”, escreveu Gentili.

Logo em seguida, um seguidor perguntou para Danilo o motivo dele considerar a esquete um cinismo. “Porque quem vive promovendo o discurso identitário, que dá viés racial ou de gênero ou de identidade sexual a tudo, é a esquerda do tipo que o Gregorio defende. Ele está ironizando o inferno que ele mesmo ajuda a alimentar, daí o cinismo”, disse outro internauta e o apresentador retuítou a postagem na sua conta pessoal do Twitter.

Não é a primeira vez que Danilo e Gregório se estranham. No começo do ano, Gentili foi condenado em primeira instância - ele está recorrendo - a seis meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto por injúria à deputada Maria do Rosário (PT-RS).

Duvivier enviou solidariedade ao comediante, mas fazendo uma cobrança para que recebesse o mesmo apoio pelo processo que recebeu do Ministério Público por ter ofendido o presidente Jair Bolsonaro e Sérgio Moro.

Danilo negou que o processo fosse o mesmo, mas dedicou apoio ao humorista, contudo, sem deixar de cutucá-lo. “Falar não deve ser crime. Entre estar do lado de um comediante e um político, eu vou ficar do lado de um comediante. Então, Gregório, o que você precisar, estou contigo”, afirmou. “Eu apoio o Gregório agora, porque fez muita falta o apoio dele para mim durante muitos casos”, acrescentou em entrevista ao programa Pânico na rádio Jovem Pan.

Danilo Gentili e Gregório Duvivier

Os dois humoristas seguem caminhos opostos em seus comentários sobre política e televisão. Danilo Gentili costuma ter opiniões consideradas “politicamente incorretas”, não se policiando para realizar piadas, ressaltando a importância da liberdade de expressão.

Já Duvivier, por ter ligação com uma ideologia mais de esquerda, traz um humor mais voltado ao debate de direitos humanos e defesa das minorias.

Gregório Duvivier faz parte do Porta dos Fundos e também da HBO com o programa humorístico Greg News. Danilo é contratado do SBT e apresenta o talk-show The Noite desde 2014.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado