Novo presidente?

Luciano Huck pode deixar Globo para ser candidato à presidência

Apresentador estaria negociando com investidores possível candidatura


2826228-luciano-huck-contou-por-que-nao-se-candi-950x0-4_00005fbfbc035869cae05d1e07422278287a8b2d.jpeg
Luciano Huck tenta viabilizar seu nome como candidato a presidência da república em 2022. Foto: Divulgação

Ao menos três partidos estão ouvindo Luciano Huck como um potencial pré-candidato à presidência da República para 2022. PSDB, DEM e Cidadania mantêm animadas conversas com o apresentador do "Caldeirão do Huck", que já chegou a afirmar que estaria disposto a deixar a Globo para concorrer ao cargo.

As informações são do jornalista Tales Faria, do UOL, que contou ter havido uma reunião entre o comunicador e diversos políticos em sua mansão no Rio de Janeiro. Entre outros nomes estava presente o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, além do atual presidente da Câmara, o deputado federal Rodrigo Maia.

Na reunião, Luciano estaria tentando viabilizar seu nome como o de potencial candidato para o centro direita, como uma opção fora da política tanto para o PT quanto para o bolsonarismo. Uma das questões centrais da reunião foi sua presença como contratado da Globo, que teria vetado seu nome nas eleições de 2018.

Ainda segundo o blog de Tales Farias, Huck teria sido taxativo ao dizer que não teme novo veto e que estaria disposto até a pedir demissão da emissora carioca que, nas palavras dele, seria certamente contra uma potencial candidatura.

Pouco depois da notícia ter sido publicada, a Comunicação da Globo procurou o jornalista garantindo que não houve veto em 2018 e que, caso Luciano Huck tenha a intenção de se lançar candidato a presidente, teria de deixar suas funções e que não voltaria após o processo eleitoral, como é norma da emissora.

Vale lembrar que, além do próprio apresentador, sua esposa Angélica também faz partes do quadro de funcionários da Globo e terá participação na novela "A Dona do Pedaço" nas próximas semanas, além de estar formatando um novo programa que está previsto para entrar no ar em 2020.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado