Luto

Astro do rock, Eddie Money morre aos 70 anos

Cantor fez muito sucesso nos anos de 1980


Eddie Money
Eddie Money era cantor e compositor - Foto: Reprodução/Instagram

Eddie Money morreu nesta sexta-feira (13), aos 70 anos. O cantor e saxofonista fez muito sucesso nos anos de 1980 com as canções “Two Tickets to Paradise”, “Take Me Home Tonight” e “Baby Hold On”.

Segundo o site Variety, ele vinha enfrentando um câncer no esôfago, que descobriu já em fase avançada, e não resistiu. O cantor deixa uma legião de fãs, que estão o homenageando nas redes sociais, principalmente nos Estados Unidos.

“A Money Family lamenta anunciar que Eddie se foi em paz no início desta manhã. É com pesar no coração que dizemos adeus ao nosso amado marido e pai. Não podemos imaginar um mundo sem ele. Somos gratos por tudo o que ele vai viver através de sua música”, disse a família em nota no Instagram.

Seu estilo era o rock e, como explodiu nas paradas de sucesso, escrevendo diversos hits, ganhou discos de platina. Nos anos de 1960, pensou em seguir carreira de policial, influenciado pelo seu pai. Mas seu interesse pela música foi maior, abandonando a carreira de agente de segurança para ser um astro musical.

Deu certo. Mudou-se para Califórnia e assinou contrato com a Columbia Records. Ganhou maior popularidade com o crescimento da MTV e o surgimento dos videoclipes, produzindo diversos vídeos com narrativas de humor, em especial para “Shakin”. A canção, por sinal, fazia parte da trilha do “Guitar Hero Encore”.

Porém, viu sua carreira cair por conta de fracassos consecutivos e sua luta contra as drogas. Ele era casado, tinha cinco filhas e lançou 11 álbuns ao longo da sua carreira.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado