Polêmica

André Rizek detona Jair Bolsonaro após presidente elogiar Brilhante Ustra

Político chamou Ustra de herói nacional


André Rizek e Jair Bolsonaro
André Rizek se posicionou contra o presidente Bolsonaro - Foto: Montagem

André Rizek usou seu perfil pessoal do Twitter para criticar o presidente Jair Bolsonaro. Nesta quinta-feira (08), o apresentador do SporTV não gostou das declarações do governante do Poder Executivo sobre Carlos Alberto Brilhante Ustra e resolveu se manifestar. Não é a primeira vez que o jornalista mostra oposição ao político.

“Bom dia. Aquele que chama torturador de herói se encaixa em 3 alternativas possíveis: 1) É um ignorante; 2) É uma pessoa ruim, sem caráter; 3) Reúne as características das opções 1 e 2...”, disparou.

Apesar de não citar Bolsonaro, internautas perceberam que ele se referiu ao presidente. Jair comentou mais cedo que Brilhante Ustra, acusado de torturar pessoas durante a Ditadura Militar, foi um herói nacional e convidou a viúva do militar, Maria Joseíta Silva Brilhante Ustra, para ir ao Planalto nesta quinta.

Não é a primeira vez que Rizek resolve se manifestar contra o posicionamento de Jair Bolsonaro. Durante a campanha eleitoral do ano passado, ele relatou que não votaria em candidato que havia defendido a tortura e a Ditadura Militar, clara referência ao presidente.

Em fevereiro de 2019, ele ironizou o comportamento do político e de seus defensores. “Amigo meu disse que o Brasil criou um sistema único no mundo: o presidencialismo monarquista. Tem o presidente e três príncipes mandando. E eu acrescento: um monte de bobo da corte aplaudindo”, escreveu no Twitter.

Já em março deste ano, voltou a mostrar que não concorda com o jeito do presidente. “Bolsonaro sempre foi essa figura lamentável em toda a sua trajetória como político - foi, inclusive, seu marketing para virar “Mito”. O espanto é que muita gente acreditava que ele poderia ser melhor pessoa (ou pelo menos fingir) como chefe de estado”, detonou.

André Rizek é um dos principais apresentadores do SporTV e é bastante ativo nas redes sociais, opinando sobre política e esporte.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado