Polêmica

Marcelo Tas critica site e jornalista rebate: "Me chama pro seu programa"

Apresentador do "Provocações" entrou no trending topics


Marcelo Tas
Marcelo Tas discutiu no Twitter - Foto: Reprodução/Internet

Marcelo Tas e Leandro Demori, editor-executivo do “The Intercept Brasil”, bateram boca no Twitter na manhã desta segunda-feira (29). O apresentador do “Provocações” criticou as ações de Glenn Greenwald sobre os vazamentos das conversas dos procuradores da “Lava-Jato” e do Ministro Sérgio Moro e o jornalista brasileiro rebateu o posicionamento do ex-CQC.

“O Marcelo Tas: tá errado isso aí. Jamais falamos isso. E a decisão de compartilhar o material foi NOSSA, e isso ANTES de publicar as primeiras reportagens, quando procuramos o Fantástico. Essa informação é pública. Dá um Google aí. Vale correção”, declarou Demori.

“Negativo, Demori. Vocês publicaram sozinhos. Depois é que acordaram para o erro cometido. Respeito a inteligência de vocês e do público. Vamos em frente com transparência e discernimento. O resto é publicidade”, rebateu Tas.

“Você disse que nós só procuramos parceiros depois de pressão pública, foi isso? Se foi, é mentira. Não cabe interpretação. Nós procuramos o Fantástico ANTES de publicar e já havíamos marcado com Folha”, Leandro fez a tréplica. “Os repórteres da Folha começaram a trabalhar na mesma semana das primeiras matérias. Depois veio Veja. Todos os meios brasileiros e muitos internacionais nos procuraram para parcerias. Já fechamos outras (são complexas de gerenciar). Logo, novidades”, acrescentou.

Leandro assumiu que houve negociação com a Globo, contudo, não houve acordo entre as partes. “A decisão sobre ter parceiros foi nossa (essa mania de personalizar tudo no Glenn...). Decisão essa tomada antes de publicar. Achávamos que TV seria melhor, e que o Fantástico seria o ideal. Além disso queríamos um jornal e era a Folha. E depois abriríamos para mais redações”.

Por fim, o jornalista propões participar do “Provocações”, mas Marcelo Tas negou neste momento qualquer convite. “Quem sabe quando você tiver algo relevante a dizer. Você é jovem e tem talento. Boa sorte”, finalizou o comunicador.

O nome de Tas entrou entre os temas mais comentados do Twitter e foi criticado por alguns e elogiado por outros.

Confira abaixo a repercussão:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado