Crise financeira

Após 10 anos, Eliana se vê obrigada a fechar empresa: "Página virada"

Eliana também é empresária e se despediu da editora Master Books


Eliana chorando
Eliana também é empresária e vinha atuando no mercado de livros

Apresentadora vice-líder de audiência nos domingos do SBT, Eliana também é empresária e foi obrigada a tomar uma difícil decisão por conta da crise financeira. Dona da editora Master Books há 10 anos, ela que teve fechar as portas da empresa e fez o anúncio nas redes sociais, brindando com sua equipe e relembrando a história.

"Um brinde aos 10 anos dedicados à literatura. Tudo começou com uma paixão antiga: livros de arte. Foi, então, que resolvi perpetuar obras de artistas brasileiros que me emocionavam. Nasceu aí, o desejo de fundar uma editora de livros. Foi um desafio e tanto para uma apresentadora de TV, começando pelo preconceito: 'Eliana, dona de uma editora?!'. Sim!! Eu mesma. Este foi o meu lado B, por 10 anos, que poucos conheceram ou entenderam", iniciou Eliana.

"Por vezes eu ia acompanhar os lançamentos da minha editora e as pessoas vinham elogiar o livro, sem saber que eu e minha 'turma' empenhada é que haviam feito. Foram anos assim. E eu amo surpreender. Tive a ajuda de uma equipe enxuta, dedicada e apaixonada por leitura. Muito obrigada aos competentes profissionais, que viraram amigos, por embarcarem comigo neste sonho", continuou.

E listou algumas das obras que lançou: "Fui reconhecida e respeitada por grandes nomes. Realizamos obras como a do cineasta Fernando Meirelles, da artista plástica Nina Pandolfo, do ator e diretor Selton Mello, Paulo Coelho, o filme (por Carol Kotscho), o da sexóloga Ana Canosa, Milton Nascimento (por Danilo Nuha), biografia da Elis Regina (por Julio Maria). Estes, entre outros, tiveram seus livros realizados e lançados pela Editora Master Books. Que orgulho, que emoção, que honra! Deixarei este legado aos meus filhos e a satisfação de ter perpetuado obras que ficarão para sempre.

"Como diz a música e o nome da biografia da memorável Elis Regina, para mim, depois de 10 anos neste projeto cultural, “Nada Será Como Antes”. Obrigada minha equipe querida da Editora. Vocês foram tão loucos e apaixonados quanto eu. Fizemos história. A página foi virada, mas a satisfação de ter sido útil ficará para sempre. Viva! @master_books", finalizou.

Por outro lado...

Na televisão, Eliana vem em ótima fase de audiência. Seu programa conseguiu virar o jogo na guerra de domingo e ultrapassou o "Hora do Faro", da Record, consolidando-se em segundo lugar desde que voltou das férias, em março, no SBT.

De acordo com números da Kantar Ibope na Grande São Paulo, no primeiro bimestre deste ano, no confronto direto, Rodrigo Faro venceu Eliana com o placar de 7,9 contra 7,5 pontos. Porém, comparando esses números com o mesmo período de 2018, o programa de auditório da Record amargou uma queda de 17% e o SBT cresceu 16%.

Ao retornar de férias em março, a apresentadora conseguiu virar a disputa pelo Ibope, tirando o segundo lugar do seu principal concorrente.

No mês, o "Eliana" marcou 8,8 de média contra 8,6 do "Hora do Faro". O crescimento do dominical da emissora da Anhanguera, em relação a 2018, foi de 24% contra 12% da Record.

Em abril, o SBT voltou a ficar em segundo lugar no confronto, com mais vantagem: 7,7 a 7,2 pontos. Em comparação com 2018, Eliana aumentou em 7% a sua média e a Record caiu 13%.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado