Estreante

Áurea Maranhão fala sobre "A Dona do Pedaço": "Não criei expectativas"

Novela das 21h foi a primeira da atriz, que se emocionou ao contracenar com Fernanda Montenegro


A Dona do Pedaço
Áurea Maranhão foi Ticiane em "A Dona do Pedaço" - Foto: Reprodução

A personagem Ticiana em "A Dona do Pedaço" morreu no capítulo de sexta-feira (24). A intérprete, Áurea Maranhão se despediu agradecendo por não contracenado com Fernanda Montenegro.

Em entrevista ao Gshow, a atriz rememorou sua trajetória: "Em julho do ano passado, fiz meu cadastro na Globo. No início de janeiro, fui convidada para fazer a novela."

Áurea contou que mesmo já fazendo parte do elenco, não sabia qual seria a personagem, mas que Fernanda Montenegro estaria em algumas cenas junto com ela: "isso já me excitou num nível, que falei: 'Nem importa o tamanho da personagem, topo tudo para contracenar com essa rainha e grande atriz'. Foi uma honra."

Relembrando as gravações de sua última cena, a atriz revela ter se emocionado: "estava na presença de Fernanda Montenegro, que sempre admirei e acompanhei, e porque foi a última cena que gravei com o Luiz Carlos Vasconcelos (Miroel), ator que acompanho há anos no cinema, e Álamo Facó (Vicente), grande ator e amigo que vou levar para a vida. Toda a equipe da novela eu vou guardar no coração."

A cena - elogiada pelos internautas - foi um presente para Áurea, que passou por muitas dificuldades até chegar àquele momento: De todas as dificuldades que passei, de toda minha trajetória como atriz, minha formação, minha partida da minha cidade para estudar em São Paulo, tudo para eu chegar a esse momento e contracenar com a maior atriz do cinema, do teatro e da televisão brasileira."

Para o trabalho, a loira revelou que foi aberta: "Como nunca tinha feito televisão, não criei expectativas. Quando contracenei com a dona Fernanda, ela me deu uma aula. Lembro de começar a chorar e enxugar as lágrimas para ninguém perceber."

Ao Gshow, a atriz se definiu: "Precisei abrir mão de muita coisa para ser a mulher que sou, e sei que vou ter que abrir de mais ainda para ser a mulher que desejo ser. Batalhadora, guerreira, não tenho medo de trabalho, de dificuldades. Sou teimosa. Quando quero uma coisa, não desisto."

 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado