Luto

Morre Tony Mendez, espião da CIA interpretado por Ben Affleck em "Argo"


Tony Mendez sofria de Mal de Parkinson
Divulgação/ TV Globo

Faleceu no último sábado (19) o ex-agente da CIA Tony Mendez. De acordo com o "Daily Mail" ele tinha 78 anos e sofria de Mal de Parkinson.

Em 2012, Ben Affleck interpretou o espião em "Argo", filme vencedor do Oscar. Ao saber do ocorrido, o artista o homenageou em uma rede social, descrevendo-o como herói americano.

"Ele foi um homem de uma bondade, decência e humildade extraordinária. Nunca procurou ser o centro das atenções por suas ações, apenas buscou servir o seu país. Tenho tanto orgulho de ter trabalhado para ele e contar uma de suas histórias. Descanse em paz, Tony Mendez", postou o ator.

Em 1980, Mendez conseguiu resgatar seis funcionários do Departamento dos Estados Unidos que ficaram refugiados na embaixada do Canadá em Teerã, capital do Irã.

Sua história foi retratada no longa estrelado e dirigido pelo astro. A produção levou as estatuetas de "Melhor Filme", "Melhor Roteiro Adaptado" e "Melhor Edição".

Casado com Joanna Mendez, ex-Chefe de Disfarces da CIA, desde 1991, o casal teve um único filho, nascido em 1993, logo após a aposentadoria da esposa do ex-espião.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado