Primeira repórter negra

Glória Maria fala sobre seus 40 anos no jornalismo: "Desafios"

A jornalista fala que ainda enfrenta barreiras


gloria_maria_21407d56140898ecdc7f3de7a941eeaf75a88359.jpeg
A jornalista Glória Maria. FOTO: Reprodução/Instagram

Apresentadora e repórter do "Globo Repórter", Glória Maria falou em entrevista à revista Quem, sobre o jornalismo, nesses seus 40 anos de profissão. Comentou ainda sobre suas viagens e família.

Durante a conversa,  disse que tem muitos orgulhos, mas que enfrenta barreiras até hoje porque sempre foi muito medrosa e insegura: "Achei que eu não daria conta e, graças a Deus, tenho dado. Então, tive duas barreiras: a discriminação e os meus medos.” disse.

Conhecida por estar sempre viajando, Glória disse que não sabe dizer quantas viagens já fez: "Eu não conto, porque se eu contar, eu não viajo. Até a última vez em que contei devia ter 162 viagens”, disse. Para ela, ainda o importante não é contar por onde esteve e sim com quem: "Para mim, quanto mais países eu conheço, mais gente faz parte da minha vida
e da minha história. Eu gosto de gente, de alma e de sentimentos, não paisagens."

Ao falar de família, Glória contou que, mesmo sendo mãe de duas meninas, não planejou: "A maternidade aconteceu por
acaso na minha vida. Eu tirei dois anos sabáticos na Globo para viajar o mundo e trabalhar com crianças. Fui para Índia,
trabalhei com mendigos, crianças e monges. Depois, segui para África para fazer o mesmo e foi na Bahia, nesse trabalho, que acabei sendo mãe, mas não foi nada pensado. Aconteceu."

Ao ser questionada sobre relacionamentos, no entanto, deixou a pergunta no ar: " Atualmente, estou em total estado de amor. Cada um imagina da maneira que quiser. ”

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado