Comentário feito em 2016

Val Marchiori é condenada a indenizar Ludmilla, mas vai recorrer: "não sou racista"


valmarchiori-ludmilla_3850be8772acb2856f6442b2abf64822c17237e9.jpeg
Fotos: Reprodução

Val Marchiori foi condenado a indenizar a cantora Ludmilla em R$ 10 mil após um comentário considerado racista feito no programa "Bastidores do Carnaval", da RedeTV!, em 2016.

A socialite recebeu a decisão com surpresa e disse que irá recorrer. "A decisão foi recebida com surpresa, já que não houve de minha parte qualquer comentário racista. Deixando claro que quando uma pessoa aceita participar de um desfile de Carnaval, está sujeita a elogios e críticas. Não sou e nunca fui racista. E aguardo, serenamente, que a decisão será revista no recurso que já sendo preparado pelo meu advogado", comentou ela ao jornal Extra.

O entrevero aconteceu quando Val Marchiori analisou o desfile da Salgueiro no Carnaval do Rio e criticou o cabelo usado por Ludmilla, musa da escola de samba. "A fantasia está bonita, a maquiagem. Agora, o cabelo... Hello! Esse cabelo dela está parecendo um bombril, gente!", disse.

A juíza Mariana Moreira Tangari Baptista afirmou em sua decisão que "está muito claro que a ré insiste em comparar o cabelo da autora a um bombril, ainda que os apresentadores do programa tenham tentado impedir que ela continuasse a ofender a autora, afirmando que se tratava de um aplique e não do cabelo da cantora”.

Segundo a sentença, "a liberdade de expressão deve ser exercida com responsabilidade, respeitando outros direitos constitucionalmente tutelados, notadamente o da dignidade da pessoa humana (...) O comentário feito por ela não teve nenhum conteúdo jornalístico, informativo e útil para os telespectadores. Na verdade, foi um comentário depreciativo e racista, apto a causar dano moral à autora".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado