Desabafo

Cleo Pires é criticada após vídeo polêmico e desabafa: "me dói real"

Mulher mandou Cleo Pires "desligar"


cleopires-instagram_cdbc77665f6a8a4351c8a13db4bf8be8691fc3d7.jpeg
Reprodução/ Instagram

Na última quinta-feira (31), Cleo Pires causou polêmica ao publicar um vídeo seminua em forma de protesto contra a censura do Instagram aos seios feminos, conforme notícia publicada pelo NaTelinha.

Neste sábado (2), a atriz compartilhou no Twitter o comentário de uma internauta criticando sua atitude. "Alguém desliga a Cleo que já está chata: "Eu tenho que manter meus seios presos porque um homem pode se sentir atraído?", diz o comentário.

Abalada, Cleo Pires argumentou que as mulheres deveriam ser unidas: "Fico triste qdo mulheres me ofendem só por eu ser uma também mulher lutando da minha forma pra me libertar de opressões culturais que viraram normas sociais e me impedem de viver pequenas liberdades proporcionadas à todos que não tenham nascido mulher. Me dói real".

Na segunda postagem no Twitter, a cantora escreveu: "Porque na minha cabeça era para estarmos juntas apoiando umas às outras independente da escolha de cada uma.Porque não podemos escolher formas diferentes de nos definir além do que foi imposto pela sociedade? Uma mulher de verdade é recatada ou não,é mãe ou não,é sofisticada ou não,é culta ou não."

Por direitos iguais

No vídeo publicado no Instagram, que já conta com mais de 1 milhão e 500 mil visualizações, Cleo aparece seminua exibindo seus seios. 

Veja texto na íntegra:

"Meus seios não são órgãos sexuais. Antes, são órgãos feitos para alimentar um bebê! É machismo eu não poder expor meus seios da forma que eu quero em uma plataforma digital e ela apagar minha foto por isso, enquanto um homem pode posar sem camisa e ser tratado normalmente. Eu tenho que manter meus seios presos porque um homem pode se sentir atraído?? Então como eu me visto deve ir de acordo ao que um homem pensa?. Eu também me sinto atraída por homens, por diversas razões, mas não saio por aí desrespeitando eles ou usando isso como desculpa para reprimi-los. Dito isso, espero que nenhuma mulher tenha que ficar se explicando sobre como usa seu corpo ou não. A erotização das formas da mulher é uma construção cultural machista que oprime e cerceia a mulher das mesmas pequenas e sutis liberdades que o homem tem. E que fique bem claro que cada uma faz o que quer, seja se mostrando ou se cobrindo! Então, não julgue uma outra mulher que está apenas lutando pra ser quem ela quer ser, assim como todo homem tem direito, nós também temos!. E aqui vai meu vídeo lindo que estou apaixonada, pois é bem esse tipo de erotização que faz parecer que expondo meu corpo eu quero necessariamente causar algo em vocês, homens! Vocês realmente acreditam na balela de que a testosterona faz vocês serem estúpidos? Que pena! Espero mais de vocês! E das mulheres que tem sido completamente oprimidas por esse pensamento e nem percebem, acordem, irmãs! Tá em tempo. Conto com você contra o machismo, o sexismo, e a hipocrisia."

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado