Luto

Xuxa, Sasha, familiares e amigos se despedem de Dona Alda

Mãe de Xuxa morreu na manhã desta terça-feira (8), após anos lutando contra o Mal de Parkinson


enterro-alda-xuxa-09052018(1)_b320c9c7a5a42782b61d8651bced15c0d7c5a80a.jpeg
Reprodução

Familiares e amigos estiveram presentes no cemitério Jardim da Saudade de Paciência, zona oeste do Rio, para se despedir de Dona Alda, mãe de Xuxa Meneghel, nesta quarta-feira (9).

A apresentadora chegou acompanhada do namorado, Junno Andrade, bastante abatida e vestindo preto. Sasha veio direto de Nova York, onde estuda moda, para o último adeus à avó.

Padre Fábio de Mello, Claudia Rodrigues, Fly e Sérgio Mallandro também prestaram homenagens à Dona Alda. "A Xuxa é extremamente apaixonada pela mãe. É um dia muito triste. A Dona Alda era o oxigênio da Xuxa. Ela foi uma mãe muito dedicada. A Xuxa também foi uma filha muito maravilhosa, que fez de tudo que podia na vida para a Dona Alda. Foi uma grande perda, estamos muito tristes", comentou o humorista.

Alda Meneghel faleceu na manhã de terça (8), aos 81 anos, após uma luta contra o Mal de Parkinson.

Xuxa, Sasha, familiares e amigos se despedem de Dona Alda

É uma doença degenerativa crônica do sistema nervoso central que afeta principalmente a coordenação motora. Os sintomas vão-se manifestando de forma lenta e gradual ao longo do tempo.

Dona Alda sofria da perturbação há mais de 15 anos e nos últimos tempos não andava, não falava, se alimentava por sonda e morava com a filha famosa, sob cuidados de enfermeiras.

No dia, Xuxa utilizou seu Instagram para se despedir da mãe: "Meu passarinho voou. E vai pintar um lindo por de sol pra nós. Obrigada a todos pelas orações".

Sasha também se pronunciou, pela função Stories. Ela publicou uma foto do céu azul de Nova York, onde estava, e escreveu com o tamanho da fonte bem pequeno: "Pinta esse céu que agora ele é seu minha Aldinha", em referência ao talento de pintura que a avó tinha.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado