Debate

Namorada de Caio Blat, Luísa Arraes comenta foto polêmica e sai em defesa das mulheres


luisaarraes_6eb5d0a992834dde65b17c9fee3a2ca5b3472887.jpeg
Divulgação

Luísa Arraes se pronunciou sobre o polêmico post do namorado, Caio Blat, que foi acusado de machismo no início da semana.

Na ocasião, o ator publicou uma foto onde aparece ao lado de uma moça que, virada de costas, mostra a estampa de sua camiseta em que há uma mulher montada em um cavalo e um homem no chão com a frase: "Bruta não, mal domada", que foi replicada na legenda.

Caio Blat foi detonado inclusive por artistas, como Maria Casadevall, que chegou a usar a hashtag #machistasnãopassarão.

E Luísa Arraes também se colocou contrária ao namorado. "Acho o diálogo fundamental. Tudo o que suscita o debate é incrível. Nestes dias, falamos muito disso. Algumas mulheres se sentem empoderadas com esta camiseta; outras, não. Eu faço parte das que não. Estamos discutindo muito. Acho que é uma piada dentro de um círculo muito machista, mas depende também. É um outro contexto. A gente tem que ter o cuidado de observar o contexto. Domar não é só dominar, é tratar bem. Por esse lado, seria: Bruta não, uma mulher que não é bem tratada pela sociedade... faz sentido. São muitas nuances", disse à revista Quem.

A atriz acredita que o post serviu para gerar um debate: "Acho que é mais importante a gente sair do Fla x Flu para poder discutir junto -- isso em tudo da nossa democracia. Acho fundamental o debate, acho fundamental a gente falar disso. Tenho falado disso há três dias. A rede social abre espaço para o diálogo. Às vezes, a gente posta uma coisa e não gera o que a gente achava que ia ser. Hoje é ele, amanhã é outra pessoa. Enxergando o lado positivo, isso gerou debate. Agora, o debate nem é mais sobre ele. Ele só botou a foto. Agora são as mulheres que estão discutindo".

E conta que Caio Blat tem participado do debate. Falando nele, o ator se pronunciou após a polêmica e explicou que publicou a foto por também ter ficado espantado com a frase da camiseta.

"Agradeço a todos que comentaram e contribuíram com sua opinião, enriquecendo esse debate. Me espantei com a frase, procurei saber e me surpreendi mais ainda ao saber que se tratava de um grupo de mulheres e que o bordão típico, de cunho evidentemente machista, pode ser motivo de orgulho e identidade, em outro contexto cultural, com diferente interpretação, irônica e humorada, vide a figura que acompanha a frase, com a imagem de uma mulher laçando o homem. Postei! Sem fazer nenhuma piada machista, mas como provocação, pela contradição da imagem. E fico feliz que tenha espantado tanta gente, gerado discussões e dúvidas, mostrando que nossa sociedade está amadurecendo nessa questão. E que o assunto é complexo e não se encerra aqui", escreveu no Instagram.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado